15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Laboratório da Dor é a novidade para pacientes do SUS em Bento Gonçalves

Novo espaço irá oferecer Pilates, RPG, Isostretching e uma sala de acupuntura serão procedimentos utilizados para evitar procedimentos cirúrgicos como uma nova alternativa de tratamento.

29/12/2020 às 14h39 Atualizada em 03/01/2021 às 13h09
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Um importante passo para atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam de tratamento de traumatologia e fisioterapia foi dado nesta terça-feira, 29, em Bento Gonçalves. É o Laboratório da Dor, espaço que será oferecido a quem precisa a partir do ano que vem. O espaço irá oferecer atividades como pilates, RPG e acupuntura, a fim de evitar procedimentos cirúrgicos. 

O Laboratório da dor está localizado na Rua Assis Brasil, 94, na área central da cidade. O serviço será acessado através da busca ativa da Secretaria Municipal de Saúde, ou através de encaminhamento feito pelas Unidades de Saúde. O paciente passará pela avaliação médica e poderá realizar as atividades. Com o objetivo de qualificar o atendimento à população, o espaço irá oferecer uma nova alternativa de tratamento para pacientes com dores crônicas e agudas, a fim de diminuir encaminhamento para procedimento cirúrgicos e outras situações.

A equipe multidisciplinar será formada por um médico ortopedista e fisioterapeutas. No local serão realizadas sessões de pilates, RPG, Isostreching (execução de posturas de alongamento durante uma expiração prolongada) e acupuntura. "O espaço foi projetado para oferecer uma qualidade de vida melhor ao paciente, para que possa retornar as atividades de vida diárias. São profissionais da nossa Secretaria de Saúde, que estarão atendendo aqui na sala e com encaminhamento feito pela nossa rede. Acredito ser único espaço SUS deste tipo na região", destacou o secretário de Saúde, Gilberto Junior. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários