Um homem de 55 anos foi executado a tiros em pleno dia de Natal. O crime ocorreu na tarde desta sexta-feira, 25, na localidade de Linha Baú, em Garibaldi. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com informações preliminares, o assassinato teria ocorrido por volta das 14h45min, quando moradores da localidade teriam acionado a Brigada Militar, após ouvirem uma série de disparos de arma de fogo. A vítima foi identificada como sendo Airton Vicari, de 55 anos. Ele trabalhava como motorista de aplicativo e teria sido vítima de uma emboscada, após ter recebido uma ligação para uma corrida na localidade de Tamandaré.
Vicari teria sido levado até uma estrada vicinal que liga as comunidades do Borghetto e Linha Baú. Ele teria sido executado com tiros no local, que atingiram a região do tórax. Os autores do crime roubaram o seu automóvel Punto, com placas de Garibaldi. Policiais da Brigada Militar isolaram o local e a Polícia Civil ficará com a responsabilidade pela investigação do que teria ocorrido.
Airton Vicari era muito conhecido nas cidades de Garibaldi e Bento Gonçalves. Além de atuar como motorista de aplicativos, ele também era motorista de empresas de ônibus. Amigos revelam que na noite desta quinta-feira, 24, ele participou de uma ação beneficente, juntamente com outros colegas motoristas, distribuindo brinquedos para crianças em diversos bairros de Garibaldi.
Mín. 17° Máx. 27°