17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento Gonçalves pode ganhar até 15 novos soldados da Brigada Militar

Comando do 3º BPAT solicitou o reforço no policiamento, mas ainda não há garantias de que os militares serão alocados na Capital do Vinho.

22/12/2020 às 15h45 Atualizada em 28/12/2020 às 11h09
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Brigada Militar/Divulgação
Brigada Militar/Divulgação

O 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) está na expectativa de receber novos policiais nos próximos dias. Nesta segunda-feira, 21, ocorreu a formatura de 860 novos soldados da Brigada Militar. O comando da corporação informa que a partir desta quarta-feira, 23, deve ser divulgada uma lista com as cidades onde estes 860 novos soldados irão atuar.

A defasagem no efetivo policial do Rio Grande do Sul gira em torno de 50%, ou seja, a comunidade gaúcha é atendida por apenas metade dos policiais militares que foram planejados pela própria corporação. Em Bento Gonçalves, o comandante do 3ºBPAT, tenente-coronel Paulo Carvalho, espera contar com mais 15 policiais entre os novos formandos. Ele sabe que há municípios com maior necessidade que a Capital do Vinho neste momento, porém acredita que a cidade é estratégica e necessita de reforço constante em seu policiamento ostensivo.

Incluindo estes 860 novos soldados, as instituições vinculadas à Secretaria de Segurança Pública (SSP) formaram neste ano 1.367 servidores – 55 delegados e 257 inspetores e escrivães, outros 41 soldados da BM, 70 profissionais do Instituto-Geral de Perícias e 84 soldados do Corpo de Bombeiros Militar. Caso se mantenham as condições fiscais, o Governo do Estado prevê, para os próximos dois anos, o ingresso de mais 3.187 novos servidores para a segurança pública e também para a Superintendência dos Servidores Penitenciários (Susepe).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários