O ano de 2020 foi marcado por notícias pesadas e momentos muito tristes. Porém, ainda há tempo para notícias boas e a que iremos divulgar é o maior presente de Natal da Família Bruschi. A matriarca da família, Joana Gemma Bruschi, de 98 anos, a dona Gemma, é mais uma paciente que venceu o coronavírus. Ela recebeu alta do hospital após 13 dias internada.
De acordo com os familiares, a recuperação de dona Gemma passa muito pela prevenção. Durante a pandemia, por ser grupo de risco e ter perdido um filho para a Covid-19, ela foi tratada preventivamente com Ivermectina e Hidroxicloroquina. Gemma permaneceu muito bem de saúde ao longo de todo o ano, porém, no início do mês de dezembro testou positivo para a doença.
Ela apresentou problemas respiratórios e precisou ser internada no hospital no dia 8 de dezembro. Mesmo com a internação, seu quadro clínico se manteve sempre estável. Os familiares relatam que o tratamento precoce permitiu que apenas 25% de seus pulmões fosse afetado durante o período que esteve com a Covid-19.
Nesta segunda-feira, 21, a Família Bruschi recebeu a tão esperada notícia: Dona Gemma iria voltar para casa. Apesar da idade avançada, a idosa está muito bem e nem precisará do auxílio de respirador. "Recebemos o melhor presente de Natal de nossas vidas. Ter a mãe bem de saúde conosco neste fim de ano é realmente uma bênção", destacou Paulo Bruschi, um dos filhos de dona Gemma.
Mín. 13° Máx. 29°