17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fiscalização flagra várias aglomerações em Bento Gonçalves

Desde as primeiras horas da noite, órgãos de segurança encontraram postos de combustíveis e bares descumprindo as regras de distanciamento controlado. Uma pessoa foi detida por desacato.

19/12/2020 às 10h41 Atualizada em 25/12/2020 às 12h51
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Parece que as pessoas estão ignorando a fiscalização que os órgãos de segurança estão fazendo para conter as aglomerações em Bento Gonçalves. Nesta sexta-feira, 18, desde as primeiras horas da noite, os agentes envolvidos nas operações realizadas no município tiveram muito trabalho para conter o grande número de pessoas reunidos em diversos pontos da cidade. Uma pessoa chegou a ser detida por não querer cumprir as determinações de dispersão.

Desde as primeiras horas da noite, os telefones de denúncia destinados para receber informações de aglomerações (190, 153 e 150 (estadual)) não pararam de tocar um instante. As equipes  foram acionadas para atender casos em vários bairros da cidade, todos acontecendo quase ao mesmo tempo. Em um posto de combustíveis, a fiscalização encontrou o que parecia uma festa. Dezenas de pessoas aglomeradas, sem respeitar o distanciamento controlado e sem fazer o uso de máscaras. O responsável pelo estabelecimento foi notificado e as pessoas orientadas a deixarem o local.

Além disso, durante a operação desta sexta-feira, 18, 3 estabelecimentos foram autuados por descumprirem alguma medida prevista no decreto estadual. Outros 2 foram notificados pelo descumprimento das medidas restritivas. Uma pessoa foi detida por desacato e encaminhada à delegacia por não obedecer as ordens dos policiais. 

Nas ações em praças, ruas e loteamentos foram encontrados vários grupos de pessoas reunidas, na maioria ingerindo bebida alcoólica. Todos foram abordados e dispersados após identificação e devidas orientações. Durante as blitze no trânsito, foram lavrados 12 autos de infração de trânsito.

Para este sábado, 19, e domingo, 20, a fiscalização deve começar ainda mais cedo. Isso porque a cidade deve receber inúmeras pessoas vindas de outros municípios e as ações para evitar aglomerações devem ser redobradas, sendo deslocadas também para as áreas turísticas no interior do município. A operação integrada conta com a participação da Brigada Militar - BM, Polícia Civil - PC, Polícia Rodoviária Federal - PRF, Guarda Civil Municipal - GCM, Departamento Municipal de Trânsito - DMT, Fiscalização Municipal e Defesa Civil.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários