Integrantes do setor de Fiscalização Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Defesa Civil realizaram uma operação em Bento Gonçalves na noite desta quinta-feira, 17. A ação marcou o início de uma fiscalização mais intensa para conter as aglomerações nas ruas e estabelecimentos na Capital do Vinho.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, neste primeiro dia de operação foram realizadas visitas prévias a estabelecimentos comerciais a fim de orientação sobre normas de prevenção vigentes, conforme cor da bandeira definida para região da Serra Gaúcha (bandeira vermelha). Além disso, foi realizada fiscalização com abordagens pessoais, em locais considerados propícios a aglomerações de pessoas, como praças, parques e via públicas. Também houve barreiras móveis, tipo blitz, com abordagens veiculares para vistoria de veículos e identificação e fiscalização de condutores e passageiros.
Durante a fiscalização, 14 autos de infrações de trânsito foram dados a motoristas. Também foi lavrado um termo circunstanciado por posse de entorpecente, contra um jovem, flagrado com 2 duas porções de produto com características físicas de maconha, andando na carona de um veículo, abordado na Avenida Planalto.
Um estabelecimento foi flagrado em pleno funcionamento das atividades e atendimento a clientes em horário fora do estabelecido no Decreto Estadual. Foi feito um termo circunstanciado assinado pelo proprietário do local. Também foi lavrado um auto de infração sanitária a um estabelecimento e dois empreendimentos foram notificados por falha no cumprimento das medidas preventivas.
Mín. 17° Máx. 27°