13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

PRAIAS: Tubarão é encontrado encalhado na praia de Imbé

Animal chamou a atenção de moradores e foi resgatado e devolvido ao mar pelos integrantes do Comando Ambiental da Brigada Militar.

18/12/2020 às 09h33 Atualizada em 25/12/2020 às 12h51
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Um fato inusitado chamou a atenção de quem passava pela orla de uma das praias do município de Imbé nesta quinta-feira, 17. Um tubarão vivo foi encontrado encalhado à beira da praia. O animal foi resgatado e devolvido ao mar pelos integrantes do Comando Ambiental da Brigada Militar.

O fato ocorreu por volta das 9h da manhã no município de Imbé. Moradores que faziam caminhada pela orla nas primeiras horas da manhã avistaram um animal se debatendo na areia. Eles tentaram recolocar o animal no mar, mas não conseguiram. Então resolveram acionar o Comando Ambiental da Brigada Militar. De acordo com o sargento Peixoto, o animal tinha cerca de dois metros de comprimento e não apresentava ferimentos pelo corpo. "Ele se debatia bastante como se estivesse recém encalhado ali. Não sabemos o que houve exatamente, se foi levado por uma onda até a areia, se estava perdido", destacou o militar.

Os militares conseguiram resgatar o animal e devolvê-lo ao mar. Porém, por volta das 14h, o tubarão teria sido visto novamente por moradores que, aí sim, conseguiram devolvê-lo ao mar.  Segundo o oceanólogo e professor do campus Litoral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fábio Lameiro, pelo que indicam as imagens feitas, o tubarão-raposo que encalhou em Imbé era um exemplar jovem. É muito uma espécie deste tipo de tubarão aparecer em águas rasas, pois eles são animais que costumam viver muito longe da costa e em águas bem profundas. O especialista, é difícil explicar o que levou o animal até a areia: "Pode ter sido alguma desorientação ou acabou chegando muito perto da beira da praia, atrás de peixes, e encalhou", resumiu Lameiro.

Confira o vídeo:


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários