14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento Gonçalves terá o primeiro transporte VLT da Serra Gaúcha

Empresa Giordani Turismo adquiriu o Veículo Leve sobre Trilhos com capacidade para transportar 100 passageiros e que deve entrar em operação no segundo semestre de 2021.

17/12/2020 às 11h30 Atualizada em 25/12/2020 às 12h51
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Julio Soares/Divulgação
Julio Soares/Divulgação

Bento Gonçalves terá o primeiro transporte VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da Serra Gaúcha. O veículo é o primeiro produzido pela empresa caxiense Marcopolo e foi adquirido pela empresa Giordani Turismo. Com capacidade para 100 passageiros, o novo transporte deve entrar em funcionamento no segundo semestre de 2021.

A entrega da primeira unidade VLT da Serra Gaúcha foi entregue nesta quarta-feira, 16, aos proprietários da Giordani Turismo, Leonardo Giordani, Susana Giordani e Andreia Zucchi pelos diretores da Marcopolo, o presidente James Bellini e o executivo Petras Amaral. “É uma alegria, em um ano tão desafiador quanto este, anunciar um novo projeto de roteiro turístico no Sul do Brasil. O Prosper VLT é ‘Prosperidade’, como o nome diz. Moderníssimo, marca a história da Giordani e da Marcopolo, com quem já trabalhamos há anos na empresa Santo Antônio. Queremos colocá-lo em operação no segundo semestre de 2021 e com isso trazer de volta o simbolismo do que os trens e ferrovias significaram outrora, a evolução”, salientou Susana Giordani, diretora geral da Giordani Turismo, após o recebimento das chaves do Prosper VLT.

Interior de VLT (veículo leve sobre trilhos) é iluminado e contém duas fileiras de bancos pretos e cinzas

O modelo adquirido, em primeira mão, pela Giordani tem capacidade para 100 passageiros, vista panorâmica e acessibilidade. O trajeto de operação do Prosper VLT será na região Sul do país. “É mais um sonho que estamos construindo, sempre de olho no desenvolvimento do turismo aliado à nossa expertise com trens e bem receber”, afirma Susana. “Com este lançamento, avançamos na nossa nova frente de negócios relacionada ao setor metroferroviário, em linha com as atuais demandas de mobilidade do país, no sentido de promover deslocamentos de alta capacidade com velocidade, eficiência e conforto, ampliando nosso portfólio de modais”, afirma James Bellini, CEO da Marcopolo. 

Cinco executivos posam em frente a um VLT e seguram uma miniatura do modal

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários