13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Adotar um animal pode ajudar no combate a depressão, um grande ato de amor

Segundo estudo, pessoas que adotavam animais após algum tempo de tratamento obtinham melhora.

16/12/2020 às 13h29 Atualizada em 17/12/2020 às 19h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
todosporumfocinho
todosporumfocinho

Animais de estimação alegram nossa vida, e isso não precisa de pesquisa para comprovar. No entanto, um estudo testou como a adoção de um animal impactava a recuperação de pessoas com um tipo de depressão resistente a tratamentos. Os resultados mostraram que a adoção contribuiu para a remissão dos sintomas depressivos nesses pacientes.

Durante a pesquisa, os cientistas da Clínica Médico-Psiquiátrica da Ordem, em Porto, Portugal, selecionaram pacientes que estavam em tratamento com antidepressivos há algum tempo porém não apresentavam melhora. O transtorno é chamado de depressão maior resistente.

A estas pessoas foi sugerida a adoção de um animal. Destas, 33 aceitaram o desafio. O grupo de controle era constituído por outras 33 pessoas que não aceitaram a sugestão e não tinham um animal. Todos eles mantiveram o tratamento farmacológico normal.

Depois de 1, 2 e 3 meses, os cientistas fizeram testes de depressão nestes pacientes. Os resultados mostram que o grupo que adotou um pet teve uma melhora nos resultados destes testes, bem como taxas mais altas de resposta ao medicamento e remissão dos sintomas. No grupo controle, nenhum paciente respondeu ou remeteu.

Independente de seu estado emocional se puder adote um animal o número de abandono é muito grande! Veja como ajudar ou adotar aqui > todosporumfocinho

OS pets das fotos estão aguardando por você! Todos tirados de maus tratos e a Gilda recolhida numa construção com seus 9 filhotes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários