13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Receita rápida e económica que pode agradar também no Natal

Para quem gosta de bacalhau, esses bolinhos são imperdíveis!

16/12/2020 às 12h51 Atualizada em 16/12/2020 às 13h07
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Descubra receitas típicas para a sua ceia de Natal. Aproveite o máximo de tempo com a família e faça receitas de Natal rápidas, económicas e deliciosas. O bacalhau é o rei da mesa de Natal e um ingrediente extremamente versátil. Sendo uma tradição em vários pontos do país, o bacalhau em Portugal parece ter sido pensado para ser degustado com o famoso azeite português. Veja esta receita e não esqueça, o segredo é a presença de um bom azeite.

Bolinho de bacalhau

Ingredientes

1 colher (sopa) de azeite

½ colher (sopa) de alho

2 colheres (sopa) de cebola picadinha

2 batatas médias cozidas, descascadas e amassadas (mais ou menos 280 g)

1 ovo batido

200 g de bacalhau cozido e desfiado (1 xícara de chá)

¼ xícara (chá) de farinha de rosca (30 g)

1 colher (sopa) de azeite

Salsinha picadinha, pimenta-do-reino moída e sal a gosto

Modo de preparo

Numa panela com 1 colher (sopa) de azeite, refogue ½ colher (sopa) de alho e 2 colheres (sopa) de cebola picadinha até dourar.

Transfira o refogado para uma tigela, em seguida adicione 2 batatas médias cozidas e amassadas, 1 ovo batido, 200 g de bacalhau cozido e desfiado, ¼ xícara (chá) de farinha de rosca, 1 colher (sopa) de azeite, salsa picadinha, pimenta-do-reino moída, sal a gosto e misture bem até formar uma massa homogênea.

Pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas e frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários