16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Diogo Siqueira e Amarildo Lucatelli serão diplomados prefeito e vice de Bento Gonçalves

Juíza eleitoral Romani Terezinha Dalcin aceitou o recurso e determinou o efeito suspensivo da cassação em primeira instância da coligação Gente Que Faz Bento

15/12/2020 às 15h12 Atualizada em 25/12/2020 às 12h50
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Os candidatos Diogo Siqueira e Amarildo Lucatelli serão diplomados prefeito e vice-prefeito de Bento Gonçalves. A decisão foi tomada pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira, 14. 

A juíza eleitoral Romani Terezinha Dalcin aceitou o recurso e determinou o efeito suspensivo da cassação em primeira instância da coligação Gente Que Faz Bento, composta por Diogo Segabinazzi Siqueira e Amarildo Lucatelli. A decisão autoriza a diplomação dos candidatos como prefeito e vice-prefeito de Bento Gonçalves nesta quinta-feira, 17. O evento de diplomação acontecerá de forma remota.

Diogo Siqueira também assumirá como prefeito de Bento Gonçalves no dia 1º de janeiro. Entretanto, a cassação da coligação será analisada em segunda instância pelo Tribunal Regional Eleitoral. O processo está temporariamente suspenso. De acordo com o advogado da coligação, Caetano Cuervo Lo Pumo, a confiança é total na reversão da cassação no TRE. "Respeitamos a sentença, mas estamos confiantes que o tribunal irá alterá-la, permitindo que o candidato escolhido nas urnas pelo povo de Bento Gonçalves possa representá-lo durante os 4 anos para o qual foi eleito", resumiu o advogado.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários