A cidade de Bento Gonçalves foi representada pela equipe Progym/Pradiee no Campeonato Sul-Americano de Powerlifting, organizado pela World Association of Benchers and Deadlifters (WABDL). Ao todo, sete competidores de Bento conquistaram o título da competição continental em suas respectivas categorias, e levaram a equipe da Capital Nacional do Vinho à segunda colocação na classificação geral por equipes.
O bento-gonçalvense César Casarotto novamente foi um dos destaques da competição. O campeão Mundial da modalidade sagrou-se campeão sul-americano na categoria até 140 kg sub máster e conquistou também o título de maior peso terra do torneio, levantando 340 kg na barra.
O atleta Everson de Morais conquistou o título da competição na categoria até 75 kg Open. Já o experiente competidor bento-gonçalvense, André Salla, se sagrou campeão pela categoria até 82,5 kg Open. Nas categorias inferiores, conquistaram o lugar mais alto do pódio Lucas Gressele, na categoria até 82,5 kg Júnior; Grégori Greiner, até 90 kg Teen; Leonardo Renner, até 100 kg Teen; e Jonathan Bonfanti, na categoria até 110 kg Teen.
Com os resultados obtidos pelos atletas, a equipe de Bento Gonçalves finalizou o torneio Sul-Americano de 2020 na vice-liderança.
Mín. 17° Máx. 27°