17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

BM usa bombas de efeito moral para dispersar aglomeração em Carlos Barbosa

Ação ocorreu na madrugada deste domingo, 13, quando cerca de 200 jovens se recusavam a deixar o Parque de Estação, onde escutavam som alto e ingeriam bebidas alcoólicas.

14/12/2020 às 12h01 Atualizada em 20/12/2020 às 11h43
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Brigada Militar teve que usar medidas extremas para conter a aglomeração de cerca de 200 pessoas na cidade de Carlos Barbosa na madrugada deste domingo, 13. Um grupo de cerca de 200 pessoas estava reunido no Parque da Estação, tradicional ponto de encontro no município. Ninguém ficou ferido, mas bombas de efeito moral foram necessárias para que os jovens saíssem do local.

De acordo com a Brigada Militar, por volta das 23h do sábado, 12, grupos começaram a se aglomerar em frente a um comércio de bebidas, nas proximidades do Parque da Estação que vai da rótula Santa Clara até a quadra de areia. Por mais de três horas os jovens seguiram escutando som alto vindo de carros, cantoria e gritos, além da ingestão de bebidas alcoólicas.

Em torno de 200 pessoas estavam presentes, sendo que dezenas ficaram aglomeradas em frente ao comércio de bebidas e outras dezenas estavam espalhadas ao longo do trecho em grupos de cinco a seis pessoas. Um grupo chegou a levar cadeiras de praia e ficou sentado ao lado do monumento do Clube Serrano.

Por volta das 2h, a Brigada Militar compareceu ao local, após várias denúncias recebidas. A festa só parou após os policiais utilizarem bombas de efeito moral, provocando a dispersão das pessoas. Grande parte das pessoas foi embora, mas algumas insistiram em permanecer no local, mesmo com a ação policial. A situação ficou sob controle somente por volta das 3h30min.


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários