A Affemaq – Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis – elegeu recentemente seu novo presidente. Ele é o empresário Giovanni Cechin Rodrigues. O novo presidente irá comandar a entidade que atua no setor moveleiro desde 2004, promovendo ações de integração entre fornecedores e fabricantes de móveis.
Reunidos em assembleia virtual, forma como estão sendo realizados os encontros desde março de 2020, os associados elegeram a diretoria para o biênio 2021/2022, sendo o Presidente Giovanni Cechin Rodrigues (PCR), Vice-Presidente Marcus Vinícius Basso (Wirutex), Diretor Financeiro Euclides Rizzi (Lidear) e Diretor de Marketing Deyvi Santarosa (Unimac). A entidade, com sede em Bento Gonçalves, conta com 18 empresas associadas, sendo estas fabricantes de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para a indústria moveleira.
Giovanni, que já é membro da diretoria da Affemaq desde 2017, atuando como Diretor de Marketing (2017/2018) e Vice-Presidente (2019/2020), acredita que o grande desafio para os próximos anos é tornar a entidade ainda mais relevante na cadeia madeira e móveis, apresentando a solução completa para a fabricação do móvel. “Ainda há muito trabalho a ser realizado e estamos ajustando a rota para continuar buscando a melhor direção”, afirma o novo presidente da Affemaq.
Para isso, a Affemaq está com um amplo planejamento para o futuro. “Estamos passando por uma fase de transição, com a realização de um profundo alinhamento estratégico, em busca de novos caminhos para atingir nossa missão como entidade”, diz o atual Diretor de Marketing e Vice-Presidente eleito, Marcus Vinícius Basso. Segundo ele, as equipes das empresas associadas também foram envolvidas, a fim de “proporcionar uma visão ainda mais dinâmica das oportunidades do mercado”.
Para o atual Presidente da entidade, Ivânio Angelo Arioli, “as dificuldades apresentadas neste ano de 2020 nos fizeram repensar a Affemaq como um todo e buscar soluções alternativas para cumprimento do nosso propósito, que é de ser promotora do desenvolvimento do setor. O grande legado da gestão 2019/2020 é o alinhamento dos objetivos da entidade com o novo mercado que se apresenta”, salienta.
A nova Diretoria assume no dia 01 de janeiro de 2021, destacando que “continuaremos o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos anos, potencializando ações que são fundamentais para o desenvolvimento da cadeia e buscando novas formas de contribuir com crescimento do setor”, finaliza Giovanni.
Mín. 14° Máx. 25°