A equipe da Associação Bento-Gonçalvense de Jiu Jitsu (ACBJJ) esteve representada por três atletas no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, realizado neste final de semana, em Campinas-SP, sob organização da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE). O atleta de Bento Gonçalves, Luan Vítor da Silva, levou para casa a medalha de prata da competição. Já os lutadores de Nova Prata, Rhaul Francisco Vieira Quintanilha e Michel Roberto Martins, conquistaram as medalhas de ouro e de prata, respectivamente.
Os jovens atletas, oriundos do projeto social promovido pela ACBJJ, tiveram a primeira oportunidade de disputar uma competição de nível Mundial. Rhaul, de 10 anos, protagonizou uma grande atuação nos tatames e se sagrou campeão do campeonato pela categoria Faixa Amarela Peso Leve. O lutador Michel, de 11 anos, também fez bonito e alcançou a medalha de prata pela categoria Faixa Amarela Meio Pesado.
Já o bento-gonçalvense Luan, de 10 anos, morador do bairro Eucaliptos, também realizou uma grande atuação na competição, trazendo na bagagem para o seu município a medalha de prata do Mundial de Jiu Jitsu, conquistada na categoria Faixa Amarela Peso Médio. Com três atletas na disputa da competição, sob supervisão do mestre e professor André Cristófoli, a equipe da ACBJJ voltou para Bento com um saldo positivo no Mundial: duas medalhas de prata e uma medalha de ouro.
Além dos atletas da ACBJJ, Bento Gonçalves também foi representado pelo atleta da Garra Team, Douglas Ramos, o qual conquistou o título Mundial na categoria Faixa Marrom Adulto Peso Pena.
Mín. 17° Máx. 27°