17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bombeiro morre atingido por uma pedra durante treinamento

Soldado Ramon Cristiano Barbosa, de 32 anos, foi vítima durante treino de resgate em altura nos cânions de Cambará do Sul no final da tarde desta sexta-feira, 11.

12/12/2020 às 12h54 Atualizada em 15/12/2020 às 14h14
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Farroupilha perdeu um de seus soldados no final da tarde desta sexta-feira, 11. Ele morreu durante um treinamento para resgate em altura em um dos cânions de Cambará do Sul. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) em Osório, onde permanece na manhã deste sábado, 12.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima no acidente foi o soldado Ramon Cristiano Barbosa, de 32 anos. Ele foi atingido na cabeça por uma grande pedra que se desprendeu do barranco. Mesmo estando com todos os itens de segurança, incluindo o capacete, o militar acabou não resistindo ao violento impacto da pedra contra o seu corpo. "Eles estavam na última atividade do dia. Depois que ele foi atingido, ficou imóvel, preso às cordas de segurança e foi resgatado imediatamente pelo colega que estava ao lado dele. Ele era uma pessoa muito ativa, sempre disposta a ajudar. Se dedicava muito à área do resgate e dava treinamentos em quartel", destacou o comandante do Pelotão dos Bombeiros em Farroupilha, tenente Elierson dos Passos.

Segundo o comandante, Barbosa estava na corporação desde 2009. Naquele ano ele ingressou no grupo por Vacaria, mas há cerca de cinco anos, servia em Farroupilha. O soldado era natural de Limeira, no interior de São Paulo. Ele deixa a esposa, que está grávida, também moradora de Farroupilha. O corpo será cremado em Caxias do Sul, ainda sem horário definido, já que a família ainda aguarda liberação no DML de Osório. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários