O Corpo de Bombeiros de Farroupilha perdeu um de seus soldados no final da tarde desta sexta-feira, 11. Ele morreu durante um treinamento para resgate em altura em um dos cânions de Cambará do Sul. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) em Osório, onde permanece na manhã deste sábado, 12.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima no acidente foi o soldado Ramon Cristiano Barbosa, de 32 anos. Ele foi atingido na cabeça por uma grande pedra que se desprendeu do barranco. Mesmo estando com todos os itens de segurança, incluindo o capacete, o militar acabou não resistindo ao violento impacto da pedra contra o seu corpo. "Eles estavam na última atividade do dia. Depois que ele foi atingido, ficou imóvel, preso às cordas de segurança e foi resgatado imediatamente pelo colega que estava ao lado dele. Ele era uma pessoa muito ativa, sempre disposta a ajudar. Se dedicava muito à área do resgate e dava treinamentos em quartel", destacou o comandante do Pelotão dos Bombeiros em Farroupilha, tenente Elierson dos Passos.
Segundo o comandante, Barbosa estava na corporação desde 2009. Naquele ano ele ingressou no grupo por Vacaria, mas há cerca de cinco anos, servia em Farroupilha. O soldado era natural de Limeira, no interior de São Paulo. Ele deixa a esposa, que está grávida, também moradora de Farroupilha. O corpo será cremado em Caxias do Sul, ainda sem horário definido, já que a família ainda aguarda liberação no DML de Osório.
Mín. 17° Máx. 27°