13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Fiscalização encontra 110 pessoas dentro de casa noturna em Bento Gonçalves

Flagrante aconteceu na noite desta sexta-feira, 11, e o local foi fechado pelos órgãos de segurança que realizaram operação para evitar aglomerações na cidade.

12/12/2020 às 11h26 Atualizada em 15/12/2020 às 14h14
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Agentes da Brigada Militar, da Guarda Civil Municipal,  do Departamento Municipal de Trânsito e da Vigilância Sanitária realizaram ações durante a noite desta sexta-feira, 11, e madrugada deste sábado, 12, para evitar aglomerações nas ruas de Bento Gonçalves. O saldo da operação foi positivo, com uma casa noturna fechada.

De acordo com a Brigada Militar, a fiscalização atuou em conjunto na fiscalização de bares, praças públicas e casas noturnas, que estejam descumprindo as medidas sanitárias previstas nos Decretos Estaduais e Municipais de combate a disseminação do novo coronavírus, segundo os critérios específicos de funcionamento de acordo com orientações do Sistema de Distanciamento Controlado, aplicáveis a Bandeira VERMELHA (risco alto), no município. Foram atendidas 9 ocorrências de aglomerações. 

Uma boate localizada no Bairro Maria Goretti foi interditada pelos fiscais. No local foram flagradas 110 pessoas aglomeradas descumprindo as medidas de distanciamento e sem o uso de máscara. O estabelecimento foi autuado pela fiscalização e as pessoas orientadas a irem para suas casas. O interior da cidade também foi fiscalizado, onde no último final de semana aconteceu uma festa clandestina contrariando todas as recomendações das autoridades.

Moradores reclamam de lixo nas ruas e praças

Os moradores de Bento Gonçalves aprovaram as ações de fiscalização nas ruas da cidade. Porém, o lixo que é deixado pelos frequentadores de ruas e praças é uma vergonha para o município. A praça da Igreja São Bento, um dos cartões postais da Capital do Vinho, amanheceu repleta de lixo de todos os tipos. Moradores denunciam que os frequentadores do local saíram correndo ao verem a chegada da força policial. 

No local ficaram garrafas quebradas, garrafas plásticas, restos de comida e até caixas com restos de pizzas. Além disso, os moradores reclamam que, como os banheiros estão fechados, os muros das residências viraram banheiros públicos para as dezenas de pessoas que frequentam o local durante a noite, apesar da proibição expressa de aglomerações.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários