17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense sagra-se campeão Mundial de Jiu Jitsu

Douglas Ramos, da equipe da Garra Team, conquistou o título inédito da competição, a qual foi realizada na cidade de Campinas-SP.

11/12/2020 às 18h48 Atualizada em 20/12/2020 às 11h42
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O atleta bento-gonçalvense Douglas Ramos conquistou, de forma inédita, o título do Mundial de Jiu Jitsu. O lutador da equipe da Garra Team protagonizou uma grande atuação nos tatames e levou consigo a medalha de ouro da competição, a qual foi realizada na cidade de Campinas-SP sob organização da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e chancelada pela International Federation Of Sports Brazilian Jiu Jitsu (IFBJJ). 

Em 2019, Douglas Ramos participou da competição e ficou com a medalha de bronze. Neste ano, diante de enfrentamentos equilibrados do início ao fim pela Faixa Marrom categoria adulto Peso Pena, o atleta bento-gonçalvense alcançou o lugar mais alto do pódio. 

Douglas pondera que, apesar do título ser individual, a medalha de ouro foi conquistada sob o auxílio de muitas pessoas que fazem parte de sua rotina de treinamento. “As lutas foram muito duras. Acabei conseguindo finalizar o adversário somente na semifinal, não foi nada fácil. Todos que estão comigo dia-a-dia sabem o sofrimento que há numa preparação dessas. O campeonato em si não se torna tão difícil quando os treinos são horríveis de se participar. Um título individual, mas que por trás dele possui muitas pessoas que apoiam, como podem. Isso é sensacional”, relata o atleta. 

Com o título inédito conquistado para Bento Gonçalves, Douglas ressalta o sentimento de alegria em ter alcançado o seu objetivo, o qual deu um gostinho de “quero mais” para a próxima temporada visando novas metas na modalidade. “O sentimento é de dever cumprido, sem muita demagogia e sem muito confete. Trabalho duro é o que dá resultado. Agora é hora de descansar, pois ano que vem tem mais objetivos ainda maiores”, explica Douglas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários