17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense está no quadro de arbitragem do Mundial de Futebol de Areia Raiz

Árbitro Peter Maia apitou um dos jogos da rodada de abertura da competição, que ocorre no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

09/12/2020 às 17h51 Atualizada em 13/12/2020 às 21h34
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

O árbitro bento-gonçalvense Peter Maia foi um dos escalados para fazer parte do quadro de arbitragem do 1º Campeonato Mundial de Futebol de Areia Raiz, o qual difere do “Beach Soccer”. A competição, que conta com a participação de 10 países, iniciou nesta terça-feira (08), na Arena Gladiadores da Bola, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro-RJ. Na rodada de abertura, Peter foi o responsável por comandar a partida entre Uruguai e Tunísia. 

O experiente árbitro, o qual apita a Liga Gaúcha desde 2006 – fazendo parte da arbitragem das finais nos últimos dois anos - e a Liga Nacional de Futsal desde 2016, participa de sua primeira competição de nível mundial. No futebol de areia, o profissional havia trabalhado no Bolamar, competição nacional realizada em Tramandaí, e torneios do SESC a nível estadual. 

Peter está arbitrando jogos da primeira edição do Mundial da modalidade “raiz” do futebol de areia, que se difere do Beach Soccer, cujo Mundial é chancelado pela FIFA, no número de jogadores por time (seis, em vez de cinco), e nos períodos de tempo (dois tempos de 20 minutos, em vez de três de 12). Além disso, o piso da competição do Parque Olímpico é de areia compactada, sem ondulações. 


Para o árbitro bento-gonçalvense, participar da competição é uma oportunidade para trocar experiências para a evolução de sua carreira. “O sentimento é de muita gratidão. Aqui temos árbitros brasileiros, tunisianos, franceses e uruguaios. A troca de experiência é algo imensurável, a barreira com a língua está sendo vencida com a união do grupo em prol de fazer a competição com excelência. Sei do tamanho da responsabilidade em estar aqui representando o Brasil e Bento Gonçalves nesse grandioso evento”, relata. 

No primeiro dia da competição, Peter arbitrou o jogo entre Uruguai e Tunísia, o qual terminou com vitória dos uruguaios pelo placar de 4 a 3. Nesta quarta-feira (09), Peter vai apitar Paraguai x Angola, às 18h, e será o árbitro adicional no confronto entre México x Uruguai, às 20h. 

O Mundial conta com a participação de dez seleções, separadas em dois grupos: México, Tunísia, Colômbia, Paraguai e França, no grupo A, e Chile, Uruguai, Bolívia, Angola e Brasil no grupo B. Por restrições sanitárias nos países de origem, cinco seleções desistiram de competir: Alemanha, Argentina, Canadá, Croácia e Israel.

Os jogos são transmitidos pela TV Brasil, BandSports e na página oficial do evento no Facebook. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários