A temporada de 2021 promete ser histórica para o Clube Esportivo, o qual vai disputar, além do Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil – a qual não participa desde 2005 – e a Série D do Campeonato Brasileiro. Para esse importante ano para o alviazul, a diretoria apostou em um velho conhecido do torcedor para comandar o time: Luiz Carlos Winck. Ao lado dele, a comissão técnica contará com nomes experientes e profissionais da casa para estar à frente do grupo de atletas.
Como auxiliares técnicos, Winck terá ao seu lado José Carlos Marques da Silva, o Zé Carlos, o qual trabalhou inúmeras vezes com o atual técnico alviazul a partir de 2013, com passagens por Passo Fundo, Lajeadense, Veranópolis, Pelotas, SER Caxias, Criciúma e Juventude.
Além dele, o profissional da casa, Márcio Ebert, o qual comanda atualmente a categoria sub-17 da base do clube, novamente estará integrado na comissão técnica da equipe principal. Ele ocupou a função nos dois últimos anos, fazendo parte da conquista do acesso à elite em 2019 e do título do interior em 2020.
Na preparação física, Luciano Ilha estará exercendo a função no Clube Esportivo. O experiente profissional iniciou sua carreira no RS Futebol, de Alvorada. Depois foi para o Grêmio, onde trabalhou nas categorias de base e foi efetivado à equipe profissional em 2008. Luciano também teve passagens por clubes como Figueirense, Vasco, Novo Hamburgo, Pelotas e Veranópolis, onde atuou em cinco oportunidades, sendo uma delas em 2020.
(Foto: Gabriel Lain)
O preparador de goleiros será novamente Emerson Bohm, o qual desempenhou a função no clube em 2018 e em 2019. O profissional teve sua trajetória voltada exclusivamente no futsal, com passagens por clubes como ACBF, Petrópolis-RJ, Polytech ST. Petesburg da Rússia, IberiaStar da Geórgia e Brasil Kirin. Em sua carreira, o ex-atleta conquistou três títulos de Liga Nacional, duas Séries Ouro, dois Sul-Americanos, duas Copas América e uma Liga Paulista.
Neste ano, Emerson integrou a comissão técnica do Veranópolis e atualmente é preparador físico do Gazprom Ugra, da Rússia, onde ficará até o final da temporada atual.
Márcio Ebert (auxiliar técnico) e Emerson Bohm trabalharam na base alviazul (Foto: Kévin Sganzerla)
Na fisioterapia, Douglas Tedesco, o qual também é profissional da casa, fará mais uma vez parte da comissão técnica do alviazul. Douglas exerceu a função no clube entre 2006 e 2011 e retornou ao Esportivo em 2018. Além da equipe bento-gonçalvense, o profissional tem passagens por clubes como Lajeadense, Glória de Vacaria, Guarani-VA e Meizou Hakka (China).
Completam a comissão o roupeiro Reni Teixeira, o qual completou 20 anos de Clube Esportivo, e o massagista Laerte. O gerente de futebol é Luis Fernando Hannecker.
PRÉ-TEMPORADA ALVIAZUL DEVE COMEÇAR NA SEMANA DO DIA 11 DE JANEIRO
O Esportivo está trabalhando na formação do elenco e já conta com atletas pré-confirmados para a temporada 2021. O elenco deve se apresentar oficialmente na segunda semana do mês de janeiro para o início dos treinamentos no Estádio Montanha dos Vinhedos. O Campeonato Gaúcho está previsto para iniciar no dia 28 de fevereiro, enquanto que a Copa do Brasil tem seu pontapé inicial em março.
Mín. 17° Máx. 27°