O jovem piloto bento-gonçalvense Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo/Higiton) inicia a disputa do 55º Campeonato Brasileiro de Kart nesta segunda-feira (7), no Kartódromo Speed Park, em Birigui-SP. Embalado pelo vice-campeonato Paranaense e pelo título na Copa SPR Light, o atleta, de 11 anos, chega motivado para brigar pelo pódio inédito da principal competição nacional da modalidade.
O piloto vai disputar o campeonato pela categoria Cadete, cujas provas ocorrem a partir de quinta-feira (10). O atleta estará competindo ao lado de mais de 35 pilotos em busca do pódio. Com pouco mais de um ano de experiência nos principais campeonatos de kart pelo país, o bento-gonçalvense tem apresentado evolução constante, brigando sempre pelas primeiras colocações na categoria.
Confiante com o trabalho do seu coach, Bruno Bertoncello, e do preparador Walisson Rosa, o piloto busca finalizar o ano com bons resultados antes de se graduar para a categoria Júnior Menor. “Eu me preparei bem. Tive muitas corridas boas neste ano e sempre brigando no pelotão da frente. Estou confiante e quero muito levar um troféu para casa, e que seja o de campeão! Agradeço muito o apoio dos meus patrocinadores, dos meus pais, da equipe, dos meus amigos e peço a todos que torçam por mim porque eu vou fazer o melhor que eu puder”, comentou Guki Toniolo.
No “esquenta” para o 55º Campeonato Brasileiro, Guki Toniolo disputou a 4ª e última etapa da Copa Speed Park, válida também como Open do Brasileiro, no sábado (21), no mesmo local das provas para a competição nacional. O piloto bento-gonçalvense terminou antes da bandeirada. Na primeira bateria, o bento-gonçalvense encerrou no 17º lugar. Na segunda prova, um toque na traseira fez seu kart ficar fora de combate na terceira volta.
O resultado, no entanto, não abalou a motivação do jovem piloto. “Esta competição foi só um esquenta. No Brasileiro vamos em busca do melhor resultado”, declarou Guki Toniolo, que será um dos poucos pilotos que estarão representando o Rio Grande do Sul na categoria Cadete.
Os treinos oficiais iniciam na terça-feira e prosseguem na quarta. A tomada de tempos será disputada na quinta-feira, e em seguida a primeira de três baterias classificatórias. As outras duas serão realizadas na sexta-feira. O resultado das classificatórias alinham o grid para a prova final, que está programada para o sábado e terá transmissão ao vivo pela SporTV, a partir das 12h30.
Mín. 17° Máx. 27°