17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FUTSAL: Pelo quarto ano consecutivo, ACBF cai nas quartas de final da Liga Nacional

Equipe barbosense amargou a eliminação após perder em casa para o Corinthians pelo placar de 3 a 2

04/12/2020 às 00h02 Atualizada em 10/12/2020 às 17h40
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Ulisses Castro/ACBF
Ulisses Castro/ACBF

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) deu adeus à Liga Nacional de Futsal de 2020. Pelo quarto ano consecutivo, a equipe barbosense se despede da competição nas quartas de final. O time comandado por Edgar Baldasso foi superado pelo Corinthians-SP pelo placar de 3 a 2, em confronto de volta realizado na tarde desta quinta-feira, 3 de dezembro, em Carlos Barbosa, sendo eliminado do campeonato nacional. 

No jogo de ida, as equipes ficaram no empate em 2 a 2 em São Paulo-SP, placar que deixou a disputa pela vaga a semifinal em aberto para a partida de volta.  Logo aos 3 minutos, em jogada bem trabalhada no setor de ataque, Pesk recebeu belo passe para balançar as redes e abrir o placar para os donos da casa. O empate da equipe paulista saiu em uma bola parada. De longe, Murilo finalizou forte no canto esquerdo do goleiro. Ainda na etapa inicial, o Corinthians virou o placar com Neguinho, contando com o desvio na marcação para marcar o segundo gol, 2 a 1. 

Na etapa derradeira, com 30 segundos veio o empate da ACBF. Fernando bateu com categoria e igualou o marcador para a equipe barbosense. No entanto, menos de um minuto depois, Murilo recebeu nas coas, deixou o defensor para trás e finalizou no ângulo para colocar novamente os atuais campeões da Supercopa de Futsal à frente do placar. Nos minutos finais, visando o gol que levaria a decisão para a prorrogação, a ACBF colocou o goleiro-linha, mas obteve sucesso, adiando o sonho do hexa para 2021.  

A ACBF não alcança a fase de semifinais da Liga Nacional desde 2015, quando se sagrou Pentacampeã da competição. A equipe barbosense se despede da Liga Nacional com a 5ª melhor campanha da primeira fase. No total, em 16 jogos, o time de Carlos Barbosa conquistou seis vitórias, seis empates e sofreu quatro derrotas. 

Com o resultado, o Corinthians vai encarar agora o Joinville. O primeiro jogo será no domingo 13h15, em São Paulo.  A partida da volta será na quinta-feira, ás 18h45 com mando dos catarinenses. Ambos jogos com transmissão ao vivo do Sportv.

Semifinais – Liga Nacional (jogos de ida)

Tubarão 0 x 6 Magnus

Corinthians x Joinville – 06/12

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários