Um homem de 39 anos é acusado de ter assassinado o próprio filho, na madrugada desta quinta-feira, dia 3, em Garibaldi. O menino foi identificado como Rafael Parisotto, de apenas dois anos de idade, foi morto a facadas e, segundo a Polícia Civil, também pode ter sido asfixiado. O pai tinha a guarda o filho há cerca de seis meses.
O crime ocorreu na rua Ângelo Breda, no bairro Integração. De acordo com a delegada Deise Salton Brancher, vizinhos relataram que o suspeito, identificado como Bruno Parisotto, "estava adotando um comportamento estranho na madrugada", em possível surto psicótico e correndo nu pelos arredores, e depois chegou a ser levado para o hospital por uma equipe do Samu.
Acionada pela Brigada Militar, a equipe da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) chegou ao local da ocorrência pouco antes das 5h. Conforme a delegada, o corpo da criança apresentava uma perfuração no peito, na altura do coração, além de sinais de esganadura.
Na residência, também foram encontradas pelo menos duas armas de fogo que, provavelmente, pertencem ao pai do acusado, que reside no mesmo local.
A Polícia Civil começa na manhã desta quinta a ouvir o acusado e testemunhas para elucidar o caso.
Mín. 17° Máx. 27°