Após quase duas semanas sem atividades, uma vez 13 atletas e dois membros da comissão técnica testaram positivo para o Covid-19, o grupo da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) retornou aos treinos na sexta-feira (27). Nesta semana, a equipe barbosense vai intensificar os trabalhos em quadra com vistas para o confronto de volta das quartas de final da Liga Nacional diante do Corinthians, previsto para quinta-feira (03), em Carlos Barbosa.
Os atletas que testaram negativo se apresentaram na metade da semana. O time completo começou as atividades na sexta-feira, dividido em dois grupos. “O grupo retornou com algumas defasagens, pois neste espaço, mesmo que seja curto, temos algumas perdas importantes de algumas valências. Por isso, nosso retorno tem sido cauteloso. Fizemos alguns trabalhos de força, preventivos. Junto a isso, fizemos alguns estímulos físico e técnico com bola, preparando para o retorno com o Edgar”, avaliou o preparador físico Alexandre Baldasso.
O técnico Edgar Baldasso lamentou o período parado e acredita que a equipe teve prejuízo, mas prioriza o bem-estar dos jogadores. “Eu preferia estar saindo agora de uma competição com jogos todos os dias e com os playoffs da LNF logo na sequência, do que ter parado em função do vírus. Além do tempo parado, esse vírus acaba tirando muito da saúde do atleta. Ataca a parte respiratória, que para eles é fundamental. Mas primeiro temos que preservar a saúde deles e depois pensar em ter algum ganho próximo do que tinha antes da parada”, pondera.
Decisão contra o Corinthians
A partida de volta das quartas de final contra o Corinthians seria no último domingo, mas foi adiada em função dos casos de Covid-19 na equipe barbosense. Agora, a LNF confirmou a nova data para o dia 3 de dezembro, às 16h, em Carlos Barbosa, com transmissão do Sportv. “Acreditamos que para o dia três estaremos em plenas condições. Óbvio que com algumas limitações, mas isso não será escape para justificar nada. No dia da decisão precisaremos de muito esforço e superação para alcançarmos o nosso objetivo”, destacou o preparador físico da ACBF.
Tubarão e Magnus jogarão em Carlos Barbosa
O primeiro jogo da semifinal da LNF entre Tubarão e Magnus será em Carlos Barbosa. Isso ocorre em função da cidade catarinense estar impossibilitada de sediar jogos, devido aos protocolos sanitários. Por isso, o Tubarão mandará o seu jogo na Capital Nacional do Futsal no dia 02 de dezembro, às 16h, com transmissão do Sportv.
Mín. 17° Máx. 27°