A equipe feminina do Brasil de Farroupilha fez sua estreia no Campeonato Gaúcho de 2020 no último domingo (29), no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, diante do Internacional, atual campeão da competição estadual. Com ampla superioridade da equipe colorada, o rubro-verde, que busca o Bicampeonato do Interior, foi superado pelo placar de 5 a 0.
Logo aos 8 minutos, em um contra-ataque fulminante do time colorado, o Inter abriu o placar com Djeni. Aos 12, a equipe visitante ampliou a vantagem com Gabi, a qual aproveitou o bate-rebate na área para colocar a bola no fundo das redes. Com pleno domínio do jogo, o Inter aumentou o placar aos 23, novamente com gol de Djeni, e aos 37 minutos, com Byanca, em um belo gol de fora da área, terminando a etapa inicial com o marcador favorável para a equipe visitante em 4 a 0.
Na etapa derradeira, o Brasil conseguiu frear o poderio ofensivo colorado e criar algumas oportunidades, porém sem efetividade no ataque, esbarrando na sólida defesa colorada. Aos 31 minutos, o Inter ampliou o placar com Ariane e deu números finais ao confronto, 5 a 0.
Na próxima rodada, o Brasil folga e retorna a campo no dia 13 de dezembro para o confronto derradeiro da primeira fase diante do João Emílio, em Candiota. O primeiro colocado de cada grupo fará a final do Campeonato Gaúcho. Caso um time do interior chegar à final, automaticamente será declarado campeão do Interior. Caso contrário, as equipes que terminarem na segunda colocação de cada chave vão decidir o título do Interior e, consequentemente, a vaga para o Campeonato Brasileiro Série A2 de 2021.
Além de Internacional, João Emílio e Brasil de Farroupilha, equipes que compõem o grupo A, também participaram da competição estadual deste ano o Grêmio, Oriente, de Canoas, e Estrela.
Ficha: Técnica:
Brasil-FAR 0 x 5 Internacional – 1ª rodada do Campeonato Gaúcho
Brasil-FAR: Sabrina, Luane, Alice, Letícia, Fran e Sara; Fran Barbosa, Fran Gaúcha, Greyce, Tuca, Bruninha. Técnico: Guilherme Lange
Entraram: Tai, Laysa, Adri, Paty e Pâmela.
Internacional: Kemelli, Leidi, Gabi, Sorriso, Ari, Ju, Djeni, Shasha, Mari, Julia Lordes e Byanca Brasil. Técnico: Maurício Salgado.
Entraram: Gabi Becker, Malu, Luana, Thessa e Fabi.
Mín. 17° Máx. 27°