17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FUTEBOL: Esportivo sub-17 volta a vencer e equipe sub-15 permanece invicta

Base alviazul visitou a equipe do Santos, de Caxias do Sul, pela Liga Serrana, e voltou para casa com um empate na categoria sub-15 e uma vitória de goleada na sub-17.

29/11/2020 às 02h04 Atualizada em 03/12/2020 às 12h45
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

As equipes sub-15 e sub-17 do Clube Esportivo visitaram, neste sábado (28), a equipe do Santos, de Caxias do Sul, pela 8ª rodada do Campeonato Regional Serrano de 2020. Em confronto direto na briga pela parte de cima da tabela, o time sub-15 do alviazul ficou no empate em 4 a 4 com os donos da casa. Na categoria sub-17, depois de duas derrotas, o Esportivo reencontrou as vitórias, derrotando a equipe caxiense por 5 a 1. 

Pela categoria sub-15, Esportivo e Santos protagonizaram um confronto eletrizante. Na etapa inicial, em finalização de fora da área, os donos da casa abriram o placar da partida. O alviazul não se abalou e buscou o gol de empate com Marco, de cabeça. Pouco depois, o capitão Kauê experimentou de longe e acertou o ângulo, virando o placar para o Esportivo. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Gatti, artilheiro da equipe na competição, ampliou a vantagem, 3 a 1. 

Na etapa derradeira, o Santos diminuiu com gol de falta. No entanto, o Esportivo aumentou o placar com mais um gol do zagueiro Kauê, desta vez de cabeça. Nos minutos finais, o Santos chegou ao gol de empate em cobrança de pênalti, decretando a igualdade no marcador em 4 a 4. Com o resultado, o Esportivo, comandado pelo técnico Marcelo Nunes, se manteve invicto na competição regional, com quatro vitórias e dois empates. 


Na categoria sub-17, após dois jogos sem vencer, o Esportivo se reabilitou na competição com uma goleada sobre o lanterna Santos. Na etapa inicial, o Esportivo construiu a vantagem no placar sem grandes dificuldades. O primeiro gol foi anotado pelo capitão Eric, de cabeça. Em seguida, Guilherme Noronha, Lucas Manoel e Kauan Gomes ampliaram, 4 a 0. 

No segundo tempo, o Esportivo teve a chance de aumentar o placar da partida, mas o time pecou no setor ofensivo, desperdiçando inúmeras oportunidades. O Santos diminuiu a diferença com gol de fora da área, em cobrança de falta. No último lance da partida, Marco Antônio fez o quinto e deu números finais ao jogo: 5 a 1. O time sub-17 do Esportivo, comandado por Marcio Ebert, soma quatro vitórias e duas derrotas na competição regional. 

Na próxima rodada, o Esportivo enfrenta a equipe do Juventus, de Teutônia, em Bento Gonçalves, no dia 5 de dezembro. Em ambas as categorias a equipe alviazul tratará o confronto como decisivo tendo em vista a classificação direta à semifinal do campeonato. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários