Uma das coisas inexplicáveis que acontece em Bento Gonçalves é a questão que envolve a previsão do tempo. Parece que São Pedro gosta de contrariar as previsões de chuva marcadas para a Capital do Vinho. Desde a quinta-feira, 26, quando houve uma precipitação durante a noite, os bento-gonçalvenses estão esperando os 5 dias de chuva prometidos pela previsão.
Além do calor incessante, nenhuma gota de chuva caiu na cidade desde a quinta-feira, 26. Apesar de praticamente todas as previsões marcarem chuva para Bento Gonçalves, ela cai em cidades vizinhas e não chega ao município. Neste sábado, 28, aconteceu novamente. O tempo chegou a ficar cinza perto do meio-dia, armou-se para chover, mas não choveu.
Na Serra Gaúcha, cidades como São Marcos e Nova Bassano registraram temporal, com chuva de pedras e quedas de árvores. Para Bento Gonçalves, a previsão segue sendo de pelo menos 20 milímetros de chuva neste sábado, 28. Para o domingo, 29, a previsão é de mais 15 milímetros de chuva e, na segunda-feira, 30, outros 20 milímetros de precipitação. O jeito é esperar e torcer para ver se a tal chuva vem de verdade.
Mín. 13° Máx. 29°