As categorias sub-15 e sub-17 entraram em campo pelo Campeonato Regional Serrano, nesta quarta-feira (25), para enfrentar a equipe da ALE, de Lajeado, no Complexo Esportivo do São Paulo do Borgo, em Bento Gonçalves. A equipe sub-15 do alviazul defendeu a sua invencibilidade na competição e conquistou uma vitória pelo placar de 2 a 0. O time sub-17, por sua vez, foi derrotado por 2 a 0 e conheceu o seu segundo revés no campeonato.
Pela categoria sub-15, o Esportivo travou um duelo equilibrado no primeiro tempo diante da equipe de Lajeado. Apesar das oportunidades, a etapa inicial terminou com o placar zerado. No segundo tempo, a equipe alviazul se impôs dentro das quatro linhas e passou a dominar as ações do confronto. Após inúmeras chances, o gol veio após uma cobrança de escanteio, com Bruno Melo cabeceando para abrir o placar, 1 a 0. Logo depois, De Toni, de falta, ampliou a vantagem, decretando a vitória pelo placar de 2 a 0.
Com o resultado, ao time sub-15 do Esportivo, que é comandado por Marcelo Nunes, chegou aos 13 pontos em 15 disputados, permanecendo na parte de cima da tabela e encaminhando a sua classificação à próxima fase da competição regional.
O time sub-17, do técnico Márcio Ebert, sofreu a sua segunda derrota consecutiva no campeonato. Na etapa inicial, o Esportivo protagonizou uma boa atuação, mas foi pouco efetivo no setor ofensivo. No segundo tempo, a equipe visitante abriu o placar do jogo aproveitando o erro de marcação da equipe alviazul. Nos minutos finais, o time de Lajeado ampliou a vantagem, garantindo o resultado positivo e mais três pontos na tabela.
A categoria sub-17 conquistou 9 pontos, com três vitórias e duas derrotas na competição. Apesar da derrota, o Esportivo segue na zona de classificação para a próxima fase.
Na próxima rodada, o Esportivo encara o time do Santos, no sábado (28), em Caxias do Sul. Pela categoria sub-15, o alviazul busca uma vitória no confronto direto na briga pela liderança da competição. O time-sub-17 do Esportivo, por sua vez, vai em busca da reabilitação diante do lanterna do campeonato.
Mín. 17° Máx. 27°