O meio-campista Juninho Tardelli, irmão do atacante Diego Tardelli, ex-Grêmio, deverá permanecer no Clube Esportivo para a próxima temporada, a desejo do técnico Luiz Carlos Winck. O atleta, de 37 anos, se destacou no alviazul nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho de 2020, mas uma grave lesão o tirou do restante da temporada. O jogador está em reta final de recuperação e deve retornar aos gramados assim que iniciar a pré-temporada.
Neste ano, Juninho Tardelli foi titular em duas partidas pelo Gauchão, ambas vestindo a camisa 10. Em dois jogos, o atleta marcou dois gols, ambos diante do Aimoré, na vitória pelo placar de 4 a 3. Nesse mesmo jogo o meia fraturou a fíbula e desfalcou o alviazul no restante da competição estadual. O atleta segue trabalhando para recuperar os músculos da perna para voltar aos gramados 100% recuperado para a temporada de 2021.
A comissão técnica do Esportivo, juntamente com o diretor de futebol Luis Fernando Hannecker, segue avaliando atletas para a formação do elenco que vestirá a camisa do clube no próximo ano. Em 2021, o alviazul vai disputar o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil – pela segunda vez em sua história -, e a Série D do Campeonato Brasileiro.
A carreira de Juninho Tardelli:
O meia possui uma vasta bagagem em sua trajetória no futebol brasileiro, com passagens, inclusive, por diversos clubes do Rio Grande do Sul. Em 2016, o jogador vestiu as cores do alviazul na disputa da Divisão de Acesso. Depois, Juninho Tardelli contou com passagens por clubes como Anápolis-PR, Juazeirense-BA, Ras Al Khaimah, do Emirados Árabes, América-RN, Marcílio Dias-SC, Luverdense-MT e Almirante Barroso, retornando ao Esportivo em 2020.
Mín. 17° Máx. 27°