17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FUTSAL: BGF larga em desvantagem na semifinal da Série Ouro

Em casa, equipe bento-gonçalvense foi superada pelo Passo Fundo pelo placar de 3 a 0. Para o jogo de volta, time de Vaner Flores terá que vencer para forçar a prorrogação.

23/11/2020 às 01h18 Atualizada em 26/11/2020 às 12h05
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Ativa Assessoria
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

O Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi superado pelo Passo Fundo pelo placar de 3 a 0 neste domingo (22), em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal da Série Ouro, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, em Bento. Com o resultado negativo, a equipe comandada pelo técnico Vaner Flores terá que buscar uma vitória na casa do adversário na partida de volta para forçar a prorrogação e permanecer na disputa pela vaga à decisão da competição estadual. 

O jogo: 

Nos primeiros minutos de partida, o BGF pressionou os visitantes e construiu boas jogadas que resultaram em oportunidades de gol. Na primeira, Alfinete, livre de marcação, finalizou à esquerda do goleiro adversário. Em seguida, após cobrança de escanteio, Gabizinho, na entrada da área, finalizou raspando a trave. Aos 6 minutos, o time adversário respondeu com Canhoto, mas um desvio na defesa mudou a trajetória da bola, salvando o BGF. 

Aos 7 minutos, o goleiro Dani se machucou e teve que ser levado de ambulância para o hospital. O jogo ficou paralisado cerca de 10 minutos. Na retomada do confronto, o Passo Fundo teve o domínio da posse de bola e as melhores chances para inaugurar o placar. Em uma das oportunidades, Augusto fez boa defesa na finalização de Canhoto. Na sequência, em mais um chute, a defesa salvou, porém, no rebote, Túlio encheu o pé para balançar as redes e abrir o placar, 1 a 0. 

Aos 14 minutos, Farinha avançou com liberdade pelo meio e acertou o ângulo do goleiro Augusto, aumentando a vantagem para o time visitante, 2 a 0. Nos minutos finais da etapa inicial, o BGF equilibrou as ações do jogo, mas foi pouco efetivo no ataque. 

Na etapa derradeira, o BGF começou melhor dentro de quadra e passou a atacar com mais agressividade em busca do empate. No entanto, o ataque da equipe da casa esbarrou na forte marcação do time de Passo Fundo. Aos 9 minutos, Kevin finalizou rasteiro e acertou a trave, quase diminuindo o marcador. Logo depois, Gabizinho e novamente Kevin tiveram a oportunidade de fazer o primeiro gol do BGF no jogo, mas ambos pararam nas boas intervenções do goleiro do Passo Fundo. 

Nos segundos finais, Gabizinho ficou cara a cara com o goleiro adversário, porém o atleta do BGF desperdiçou a oportunidade. Na sequência, a equipe de Bento teve a chance de fazer o gol em tiro-livre, mas Lucão arrematou para fora. Restando dois segundos, Douglas Beiço aproveitou o gol vazio e finalizou da quadra de defesa e, apesar do relógio já ter marcado o final da partida, a arbitragem validou o gol, terminando o confronto com placar de 3 a 0 para os visitantes. 

A data e horário do jogo de volta, em Passo Fundo, deverão ser definidos pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) nos próximos dias. Para o segundo confronto da decisão, só a vitória interessa para o BGF para levar o confronto à prorrogação. Para o Passo Fundo basta um empate no tempo normal para avançar à final. 

O Projeto "BGF Futsal 2020" é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.

Semifinais da Série Ouro 2020 – Jogos de ida:

BGF 0 x 3 Passo Fundo 

Assoeva 5 x 5 Guarani-FW

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários