17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Piloto bento-gonçalvense é preso pela PF por tráfico internacional de drogas

Indivíduo de 29 anos era o piloto de um avião apreendido com 452 quilos de maconha no município de Ipixuna do Pará, no norte do país.

22/11/2020 às 20h04 Atualizada em 26/11/2020 às 12h05
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Polícia Federal/Divulgação
Polícia Federal/Divulgação

Um piloto de avião, natural de Bento Gonçalves, identificado como sendo Axiel Augusto Bottega, de 29 anos, foi preso em flagrante por envolvimento com o tráfico internacional de drogas pelo modal aéreo. Um avião carregado com 452 quilos de maconha foi apreendido na quinta-feira, 19, por agentes da Polícia Federal, no município de Ipixuna do Pará, a 250 quilômetros da capital Belém. As informações são da Polícia Federal. 

De acordo com a Polícia Federal do Pará, uma equipe foi deslocada ao município depois de receber notícia anônima sobre a vinda de um avião carregado com drogas. O relato indicava que a aeronave pousaria em pista clandestina localizada na zona rural. O levantamento preliminar de informações apontou o local provável do pouso. Durante a ação, após a PF flagrar o ato do descarregamento da droga na pista clandestina, o piloto do avião, em tentativa de fuga, arrancou e jogou o avião na direção dos policiais, havendo necessidade de contenção dos envolvidos com o crime.

A pesagem da droga e autuação em flagrante dos detidos foram realizadas na sede da Polícia Federal, em Belém/PA, onde foram contabilizados 452 quilos de maconha. 

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas e tentativa de homicídio, cujas penas cominadas podem chegar a 45 anos de prisão. 

Droga foi pesada na sede da Polícia Federal, em Belém

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários