Parece que a conta de tantos dias sem fiscalização para evitar aglomerações nas cidades da Serra Gaúcha está chegando. O presidente da Amesne, José Carlos Breda, alertou nesta quinta-feira, 19, que, provavelmente, a região entre definitivamente na bandeira vermelha. Os números de casos e de internações vem aumentando em muitos municípios e medidas de contenção devem ser tomadas a partir da próxima semana.
De acordo com Breda, os números mostram que a situação tem se agravado e as chances da Serra Gaúcha entrar em bandeira vermelha na semana que vem são muito grandes. O presidente da Amesne informou que uma reunião com todas as regiões serranas será realizada nesta sexta-feira, 20, para que medidas sejam tomadas para controlar a aglomeração nas cidades e evitar que os números de internações e de casos positivos aumentem de forma considerável na região.
Breda revelou preocupação com a questão envolvendo as aulas nas escolas e também em relação aos eventos natalinos de fim de ano que ocorrerão em algumas cidades da Serra Gaúcha. "Estamos convocando todos os prefeitos para que continuem atentos e reforçando a fiscalização para que evitemos a permanência da região em bandeira vermelha", resumiu o presidente da Amesne.
Mín. 17° Máx. 27°