Em decisão eletrizante pelos playoffs da Série Ouro, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) fez valer o fator casa e eliminou, na prorrogação, a SER Canoense, com vitória por 3 a 1 após um empate em 6 a 6 no tempo normal. O resultado positivo credenciou o time comandado pelo técnico Vaner Flores a figurar entre as quatro melhores equipes da competição estadual, voltando a disputar uma semifinal de Série Ouro após oito anos.
A comemoração dos atletas do BGF ao final do jogo resumiu o sentimento de emoção após uma árdua e acirrada decisão contra a equipe da SER Canoense. “Esse esporte às vezes beira o sacrifício da gente. Tínhamos uma dor muito grande do ano passado de ter ficado pelo caminho e uma saudade muito grande de 2011 e 2012, quando fiz a minha equipe chegar na semifinal, e agora fiz a minha equipe chegar de novo”, comemora o treinador Vaner Flores.
O comandante da equipe de Bento Gonçalves salientou que a “régua de cobrança” dentro do vestiário subiu para a primeira decisão da fase de mata-matas da competição estadual. Vaner Flores ponderou que, apesar dos erros dentro de quadra cometidos por sua equipe, o grupo foi muito aguerrido em busca da classificação. “Os caras foram maravilhosos, não desistiram nunca, por mais que erramos demais. Fomos muito bravos, muito organizados. Na hora que apertou tínhamos a carta na manga”, explica.
O BGF alcançou a fase de semifinais da Série Ouro pela terceira vez em sua história. As duas primeiras vezes ocorreram em 2011 e 2012, também sob o comando do técnico Vaner Flores. “A nossa chama está acesa, e estou muito feliz, pois estava muito machucado com o que aconteceu no ano passado e com saudade do que passou”, relembra.
O técnico do BGF ponderou que a construção de um elenco competitivo por parte do clube e o trabalho intensivo de preparação física e técnica após um longo período de paralisação, devido à pandemia, foram fatores preponderantes para que a equipe bento-gonçalvense alcançasse a fase de semifinais da Série Ouro. “Sem o improviso e a qualidade individual dos atletas não iríamos a lugar nenhum. É um apanhado de coisas que nos reconduziu à semifinal. Meu grupo é muito leal e a cada ano tenho orgulho de estar à frente do BGF”, exalta Vaner Flores.
SEMIFINAL:
Após um dia de folga, o grupo de atletas do BGF se reapresenta nesta quarta-feira (18) visando o confronto da semifinal. O adversário do representante da Serra Gaúcha na competição estadual será o Passo Fundo, que terminou a primeira fase na liderança do grupo A com 100% de aproveitamento. O primeiro confronto ocorre em Bento Gonçalves, com data e horário a serem definidos pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS).
O Projeto "BGF Futsal 2020" é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria do Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga. O clube também tem o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves.
Semifinais – Série Ouro:
Passo Fundo x BGF
Guarani-FW x Assoeva ou Sobradinho
Mín. 17° Máx. 27°