Quem gosta de um desfile de moda terá uma programação mais do que interessante nesta sexta-feira, 13. A partir das 19h, a ExpoBento realiza um desfile virtual, onde serão apresentadas as tendências da moda por expositores da maior feira multissetorial do Brasil. A transmissão pelos canais digitais da ExpoBento no Facebook e Youtube.
Participam do projeto mais de 20 lojas multimarcas – todas elas expositoras confirmadas da 30ª ExpoBento – vestindo modelos que desfilarão, pela passarela montada no estúdio digital do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, looks produzidos pela consultora de imagem e estilo Marina Käfer. “Vamos criar um desfile comercial, cujo resultado seja gerar desejo através de uma moda do dia a dia. Queremos eliminar o paradigma de que moda é só para quem tem muito dinheiro”, diz Marina.
Para isso, ela trabalhará as diferentes peças das lojas participantes, harmonizando looks e criando, assim, um mix com lançamentos e tendências para o verão e para o outono/inverno. “Será um desfile de inovação, abordando tecnologia, para realmente ajudar a vender neste momento em que o varejo está em recuperação. Vamos entregar um produto não apenas bonito, mas muito bem produzido, de modo a servir de gatilho de venda nas redes das lojas”, projeta Marina.
Tudo será elaborado de forma a valorizar a moda do tipo prêt-à-porter (pronta para vestir), ou seja, aquela que envolve roupas feitas industrialmente em série, e de boa qualidade. “Na passarela vamos falar de looks básicos, práticos para o dia a dia, uma moda leve, sem estação definida. A prioridade será mix de cores para todas as ocasiões, ou seja, algo que as pessoas possam realmente usar no dia a dia”, conta Jocler Turmina, headbooker da The Best Brazil, agência responsável pela produção do desfile, com casting da TBB Models. A direção é de Evaristo Pizzi.
Modelos carregam expressividade regional
As marcas da expressividade regional estarão estampadas nos rostos dos modelos que vestirão os looks do Desfile Virtual da ExpoBento. Muitos deles são da Serra, de cidades como Bento Gonçalves, Pinto Bandeira e Nova Prata, e já estão iniciando carreira internacional.
O metalúrgico Pedro Kolcheski, de Nova Prata, tem contratos em andamento com Paris, Milão e Nova York, e o montador de máquinas Guilherme Frozza, de Muçum, emplacou a campanha internacional da Rider, e também tem contratos sendo negociados em Paris. Já Bea foi descoberta em Bento Gonçalves enquanto trabalhava numa loja de colchões. Fotografou editorial para o projeto Sou de Algodão, em prol da moda e do consumo responsável, e negocia contratos no Exterior. Também da região é Erica Pavan. A garota de Pinto Bandeira está com contratos em andamento na Europa e no México. Outro rosto da Serra presente no desfile será o de Catherine Tedesco. Reconhecida por ter atuado em capitais da moda como Nova York, Paris e Milão, a garibaldense tem trabalhos em publicações como Vogue e Elle.
Incentivo aos negócios além do período da feira
O compromisso da ExpoBento com a geração de negócios para os expositores vai muito além dos onze dias de programação presencial que oferece. Prova disso é a movimentação que a diretoria da 30ª edição tem feito em busca de alternativas para oferecer às empresas participantes neste ano atípico em que, pela primeira vez em três décadas, a agenda da feira precisou ser transferida em função da pandemia da covid-19. “A ExpoBento sempre cultivou a inovação em suas edições, de modo a presentear seu público com novidades, um exercício que ganhou ainda mais relevância neste ano de exceção. Temos uma relação de muita fidelidade com nossos expositores, motivo que fortalece o compromisso de trabalharmos para lhes oferecer novas oportunidades de comercializarem seus produtos através da feira. Ajudar uns aos outros é o que nos manterá ativos e, principalmente, consolidados em posição de referência no futuro”, pondera o diretor geral da ExpoBento, Gilberto Durante.
O Desfile Virtual da ExpoBento é uma realização do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, com apoio da prefeitura. A produção e o casting são da agência The Best Brazil.
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