A apreensão de receituários de uso exclusivo da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves pela Polícia Civil causou perplexidade na Secretaria Municipal de Saúde. Tanto que foi aberta uma sindicância para apurar como estes documentos foram parar na casa de acusados por realizar tráfico de drogas no município.
De acordo com o coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Marco Antônio Ebert, em nota divulgada pela assessoria de imprensa na Prefeitura de Bento Gonçalves, recebeu com perplexidade a informação sobre os receituários médicos encontrados em uma apreensão policial. Desde as primeiras horas a secretaria está em contato com as forças policiais para buscar informações. "Estamos abrindo uma sindicância interna para averiguar a procedência destes talões. É inadmissível este desrespeito com a saúde pública e com o cidadão de nossa cidade", destacou o secretário na nota.
A reportagem do NB Notícias apurou que a mulher presa por tráfico na tarde desta terça-feira, 10, é uma enfermeira. A Polícia Civil apura ainda o que ela fazia com estes receituários e também com os medicamentos encontrados na casa dela.
Mín. 13° Máx. 29°