14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

MOVELSUL: Rodadas de negócios virtuais são oportunidades para empresas

Até o dia 20 deste mês, 295 empresas estarão participando da atividade entre compradores estrangeiros, lojistas nacionais, empresas de móveis, fabricantes de insumos e estúdios de design.

11/11/2020 às 11h33 Atualizada em 16/11/2020 às 11h17
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Empresas de 25 países estão participando das rodadas de negócios virtuais que a Movelsul Brasil está promovendo até o dia 20 de novembro. Essa é uma ação voltada a importadores de móveis, importadores e distribuidores de insumos para o fabricante moveleiro, lojistas internacionais de e-commerces, lojas físicas de design e lojistas brasileiros de moveis e decoração e estava prevista para ocorrer presencialmente na 22ª edição da feira, que seria em março desse ano e acabou sendo protelada para 2022. Trata-se de mais um movimento articulado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), entidade promotora da Movelsul Brasil, em busca de novos caminhos para seguir seu propósito de construir pontes, estreitar laços e gerar negócios na cadeia do setor moveleiro.

A ação foi aberta a empresas expositoras da Movelsul Brasil e associados dos Projetos Orchestra Brasil e Raiz, projetos de incentivo às exportadores conduzidos pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com aporte da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como objetivo não apenas a manutenção das redes de contatos e cadeias de valor, mas também a geração de novos leads e construção de novas parcerias comerciais.

Os encontros virtuais estão sendo agendados previamente com as empresas brasileiras conforme os compradores demonstram seu interesse pelas marcas participantes. Os encontros serão realizados por meio de plataforma específica e customizada para essas rodadas, onde cada empresa nacional participante está apresentando seu perfil e disponibilidade de agenda para que os compradores possam fazer sua busca, selecionar as marcas de interesse e solicitar reuniões individuais.

Oportunidades de negócios

Ao todo, as rodadas terão a participação de 84 compradores estrangeiros e 110 lojistas nacionais negociando com 60 empresas de móveis, 21 fabricantes de insumos e 20 estúdios de design brasileiros. O presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, destaca que uma ação nesse sentido vem demandando um empenho ímpar por parte da área internacional do Sindmóveis. Além de estruturar as agendas de reuniões, a equipe técnica da entidade vem dando todo suporte com tutoriais para a montagem do perfil de cada empresa na plataforma e orientações para a participação. “A oportunidade de participação nesse modelo virtual e com agendamento acabou se avolumando e atendendo um grande número de empresas interessadas em ingressar ou fortalecer sua presença no mercado externo”, pontua.

Desde o início da pandemia, o Sindmóveis vem buscando apresentar oportunidades de negócios aos seus associados, minimizando o impacto do cenário da pandemia. São palestras e fóruns online com o objetivo de apresentar à indústria moveleira canais de vendas alternativos e formas de acesso a eles. Em sua maioria, essas oportunidades são focadas no mercado global. Ao mesmo tempo, os consultores de inteligência e estratégia do Sindmóveis estão à disposição para o agendamento de assessorias individuais com associados. E, além dos fóruns e webinares promovidos, também estão sendo realizados cursos rápidos sobre plataformas de informações de mercado gratuitas como ComexStat e Trademap. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários