17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Operação investiga possível uso de medicamentos da saúde pública para refino de drogas em Bento

Operação Torque apreendeu vários receituários de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde na casa de uma família presa por tráfico na tarde desta terça-feira, 10.

11/11/2020 às 11h09 Atualizada em 17/11/2020 às 11h21
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Polícia Civil/Divulgação
Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Bento Gonçalves está investigando como uma família envolvida com o tráfico de drogas teve acesso a receituários de uso restrito da Secretaria Municipal de Saúde em Bento Gonçalves. Eles foram encontrados durante a realização da Operação Torque, que prendeu três pessoas da mesma família por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, 10, no município. Todos foram recolhidos ao presídio.

De acordo com a Polícia Civil, a operação ocorreu por volta das 16h30min, quando policiais da 1ª e 2ª DPs abordaram uma mulher de 49 anos e seu filho de 30 na Rua Giovani Girardi, no bairro Progresso. Com eles foram apreendidas diversas porções de cocaína, que eram traficadas no sistema de tele-entrega. Após a prisão dos dois, os policiais se deslocaram até a casa do pai e ex-marido dos presos, na Rua José Giordani, no bairro Verona. No local, foi preso o homem de 49 anos e apreendidos mais porções de cocaína, munições e duas armas de fogo.

Finalizando a operação, os policiais foram até a casa da mulher presa, na Rua Augusto Pasquali, no bairro Botafogo. No local foram apreendidas mais de 400 gramas de cocaína em estado bruto, vários medicamentos e morfina, além de dois automóveis. Pai, mãe e filho receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Posteriormente, todos foram recolhidos à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Apesar da prisão dos acusados de tráfico, a investigação policial segue. Os policiais querem descobrir como os traficantes conseguiram tantos prontuários de receita que são de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, bem como se os medicamentos apreendidos são oriundos de uma das farmácias municipais da cidade. Nenhum dos presos era servidor público municipal ou prestava serviço terceirizado para o poder público municipal. 


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários