17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FUTEBOL FEMININO: Brasil-FAR sofre derrota para o Athletico-PR em casa pelo Brasileirão A2

Com o resultado negativo diante da equipe paranaense, o rubro-verde não tem mais chances de classificação na competição nacional.

10/11/2020 às 00h42 Atualizada em 16/11/2020 às 11h17
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

O Brasil de Farroupilha conheceu a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 de 2020. A equipe rubro-verde foi derrotada pelo Athletico Paranaense pelo placar de 2 a 0, em confronto realizado no domingo (08), no Estádio das Castanheiras, válido pela 4ª rodada da fase classificatória. Com o resultado negativo, o time de Farroupilha, único representante gaúcho na competição, não tem mais chances de classificação à próxima fase. 

O jogo: 

O confronto começou acirrado, com o Athletico-PR apostando em chutes de longa distância e o Brasil atacando nos contra-ataques. A primeira chance foi das visitantes, com chute da entrada da área com Isa, obrigando a goleira Bina - que entrou no lugar da goleira Gil, suspensa pelo cartão vermelho - a praticar boa defesa. Em uma das melhores oportunidades do Brasil na partida, Tuca recebeu cruzamento e livre, na grande área, finalizou de primeira, mas por cima. 

A equipe paranaense dominava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o sistema defensivo bem postado da equipe rubro-verde, que anulou as investidas do time visitante. Por conta disso, o Athletico-PR começou a arriscar de fora da área, mas sem sucesso. Aos 43 minutos, em cobrança de falta, a equipe visitante alçou a bola na área, a defesa do Brasil cortou mal e Nayara, livre de marcação na pequena área, empurrou a bola para o fundo das redes para abrir o placar, 1 a 0. 

Na etapa derradeira, o Athletico-PR seguiu com maior posse de bola, mas o Brasil, aos poucos, conseguiu equilibrar as ações da partida, conseguindo tocar mais a bola no campo de ataque. O time paranaense chegou forte em três ocasiões, uma delas com um gol impedido e duas parando nas boas intervenções da goleira Bina. 


Na metade final do segundo tempo, o Athletico-PR passou a controlar as ações da partida e o Brasil, por sua vez, pouco teve poder de reação no confronto. Aos 32 minutos, Thaís tabelou com Moretti, que finalizou no canto esquerdo do gol para ampliar a vantagem para o time visitante, 2 a 0. Mesmo com a vantagem, o Athletico-PR seguiu pressionando a equipe rubro-verde nos minutos derradeiros, mas o placar permaneceu o mesmo, 2 a 0 para o Athletico. 

Com o resultado, o Brasil terminou a rodada na 5ª colocação com três pontos somados, somente à frente da Chapecoense, que ainda não pontuou na competição. O Athletico-PR, por sua vez, subiu para a vice-liderança com sete pontos conquistados. A equipe rubro-verde encerra sua participação no Campeonato Brasileiro Série A2 diante do Fluminense na próxima sexta-feira (13), no Rio de Janeiro. 

Ficha Técnica:

Brasil-FAR 0 x 2 Athletico-PR – 4ª rodada do Brasileirão Série A2

Brasil de Farroupilha: Sabrina; Adri, Letícia, Alice (Luane) e Barbosa; Sara, Bruninha (Kelly), Fran (Bruna Fachini), Tuca (Heid), Greyce (Pati) e Pâmela (Renata). Técnico: Guilherme Lange

Athletico Paranesne: Renata; Bruna (Rafa), Paloma (Isa Leone), Nayara e Thaís; Jaque, Lele, Karen (Giba), Ale (Thaís Andrade), Moretti e Milena (Letícia Nunes). Técnica: Vantressa Ferreira

Classificação – Grupo F:

1º Napoli-SC: 12

2º Athletico-PR: 7

3º Fluminense-RJ: 7

4º Toledo-PR: 6

5º Brasil de Farroupilha: 3

6º Chapecoense-SC: 0

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários