O Farrapos promoveu mais um amistoso preparatório no último sábado (08), no Estádio da Montanha, diante da equipe do Serra Gaúcha Rugby Clube. O segundo teste preparatório para a temporada 2021, assim como o primeiro, contou com novas peças dentro das quatro linhas pela equipe alviverde, com jogadores oriundos da base do clube e com novos integrantes no elenco.
O amistoso foi realizado no formato Ten-a-side (10 jogadores cada lado), com dois jogos de 20 minutos. No primeiro confronto, o Farrapos foi superior e construiu a vantagem no placar sem grandes dificuldades. No segundo jogo, por sua vez, o preparo físico e a falta de entrosamento pesaram para a equipe alviverde, que viu o Serra Gaúcha, que também disputa a elite do Campeonato Brasileiro de Rugby, equilibrar as ações do confronto amistoso.
Juvenis buscam espaço no time principal:
Com trocas durante todos os períodos, o técnico Javier Cardozo apostou em atletas juvenis e jogadores que haviam feito parte das categorias inferiores do clube, mas que não ainda tinham figurado no plantel adulto do Farrapos, nesses primeiros amistosos posteriores à longa paralisação por conta da pandemia. Alguns atletas do time principal da equipe alviverde ainda não retornaram aos treinamentos.
No primeiro período do confronto amistoso, o Farrapos entrou em campo com quatro atletas juvenis (Guilherme Martins, Otávio, Matheusinho e Bruno Marques); um novo integrante na equipe principal (Ricardo Conci); e cinco atletas do time principal (Felipe, Duda, Daian, Facundo Flores e Marangoni). No total, entraram em campo sete atletas que não fizeram parte do elenco do Farrapos no início do ano.
Para o próximo ano, o Farrapos deverá contar com um número expressivo de atletas oriundos das categorias juvenis para fazer parte do elenco principal para a disputa das competições, mantendo, desta forma, a tradição de revelar novos promessas da modalidade para o time adulto.
Próximos amistosos:
O terceiro amistoso do Farrapos deverá ocorrer ainda em novembro, novamente diante do Serra Gaúcha, porém, desta vez, em Caxias do Sul. O técnico da equipe de Bento Gonçalves prevê a realização de mais dois confrontos preparatórios, com o anseio de que um deles seja realizado no formato tradicional (Rugby XV), com vistas para a temporada de 2021.
As competições de clubes de nível estadual e nacional foram canceladas em 2020 em virtude da pandemia. Em 2021, caso os campeonatos retornem, o Farrapos vai disputar o Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGRXV), o Campeonato Brasileiro de Rugby e as demais competições estaduais e nacionais de Rugby Sevens, modalidade olímpica do esporte.
Mín. 17° Máx. 27°