Um bento-gonçalvense está entre as vítimas da onda de assassinatos que tomou conta de Caxias do Sul nos últimos 10 dias. O jovem de 23 anos, identificado como sendo Lindomar José de Freitas, foi executado com vários disparos à queima-roupa dentro de seu apartamento no loteamento Campos da Serra II.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 2h30min da sexta-feira, 30 de outubro, no bloco 3 do condomínio que fica na Rua Décio Corte Ribeiro. Bandidos armados chegaram no apartamento de Freitas e bateram na porta. Quando o jovem atendeu eles efetuaram vários disparos à queima-roupa, executado a vítima. Logo após, os criminosos fugiram do local sem deixar vestígios.
Um jovem de 20 anos, identificado como sendo Leonardo Boeira de Oliveira, foi atingido no abdômen, mas conseguiu fugir correndo e se abrigar em outra torre do condomínio. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Pompéia.
Lindomar José de Freitas era natural de Bento Gonçalves e não possuía antecedentes criminais. Ele foi sepultado nesta terça-feira, 3 de novembro, no Cemitério Municipal Central.
Mín. 17° Máx. 27°