17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FUTEBOL FEMININO: Brasil-FAR sofre segunda derrota no Brasileirão A2

Equipe rubro-verde foi superada pelo Toledo-PR pelo placar de 4 a 0, em Curitiba, caindo para a quinta colocação do grupo F da competição nacional.

01/11/2020 às 20h14 Atualizada em 06/11/2020 às 12h13
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Carlos Chiossi/Movimento e Foco
Carlos Chiossi/Movimento e Foco

O Brasil de Farroupilha conheceu o seu segundo revés no Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2020. A equipe rubro-verde viajou para Curitiba-PR para enfrentar a equipe do Toledo/Coritiba, e voltou para casa com uma derrota pelo placar de 4 a 0, em partida válida pela 3ª rodada da fase classificatória da competição. Com o resultado negativo, o Brasil caiu para a quinta colocação do grupo F. 

Na etapa inicial, as equipes protagonizaram um confronto equilibrado. Ambos os times tiveram oportunidades claras de gol. Aos 12 minutos, em cruzamento para a área, Ketlin cabeceou na trave, quase abrindo o placar para as donas da casa. O Brasil respondeu aos 22 minutos, em cobrança de falta. Kelly finalizou no ângulo, a goleira Cláudia desviou com a ponta dos dedos e a bola parou no travessão. 

Aos 33 minutos, Letícia derrubou a atleta do Toledo-PR na área: pênalti para a equipe da casa, o qual foi convertido por Andressa, 1 a 0. A equipe paranaense ampliou a vantagem pouco depois, com Maiara finalizando na saída da goleira Gil, 2 a 0 no primeiro tempo. 

Na etapa derradeira, o Brasil encontrou dificuldades para criar jogadas efetivas de ataque que resultassem em oportunidades de gol. Aos 18 minutos, a goleira Gil evitou o gol de Maiara, a qual, no lance, derrubou a goleira rubro-verde. O árbitro marcou pênalti e expulsou a arqueira do Brasil, resultando em muita reclamação por parte do time de Farroupilha. Na sequência, a volante Laysa, do brasil, também foi expulsa. Thaís converteu o pênalti e aumentou o placar, 3 a 0.

Com duas atletas a menos dentro das quatro linhas, as chances de reação do Brasil foram completamente anuladas. Tratando de se defender, o rubro-verde conseguiu frear o ataque adversário. No entanto, aos 26 minutos, Andressa fez o quarto para a equipe paranaense, que administrou o placar até o apito final para decretar a vitória pelo placar de 4 a 0.

Na 5ª e penúltima rodada da primeira fase, o Brasil vai jogar pela sua sobrevivência no campeonato. A equipe rubro-verde enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo, dia 8, às 15, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, em confronto direto na briga pela classificação à próxima fase. 

Classificação Brasileirão Feminino A2 – Grupo F:

1º Napoli-SC: 9

2º Fluminense-RJ: 7

3º Athletico-PR: 4

4º Toledo-PR: 3

5º Brasil de Farroupilha: 3

6º Chapecoense-SC: 0

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários