Quatro criminosos foram mortos em confrontos com a Brigada Militar na noite deste sábado, 31, na localidade de Linha Buratti, na divisa entre Bento Gonçalves e Farroupilha. Eles são suspeitos de vários homicídios na região, inclusive do motoboy Bruno da Costa Alves, de 22 anos. As primeiras informações dão conta que eles se preparavam para cometer novos crimes em Bento, Farroupilha e Caxias.
O confronto ocorreu por volta das 20h, entre criminosos e o Batalhão de Choque da Brigada Militar. Segundo informações, o Batalhão de Choque e setor de inteligência do CRPO/Serra receberam informações de que os possíveis autores dos últimos homicídios na região estavam na comunidade do Buratti, em Farroupilha, próximo de onde foi encontrado um corpo esquartejado dentro de uma mala na última quarta-feira, 28.
Quando os policiais chegaram ao local foram recebidos a tiros. No confronto, quatro criminosos foram mortos pelos policiais. Um criminoso conseguiu escapar por entre o matagal. No imóvel foi encontrada uma caminhonete Chevrolet S10 em situação de furto/roubo na cidade de Osório. O veículo estava com uma placa clonada. Diversas armas também foram apreendidas, sendo uma .380 e uma Glock 9mm e três revólveres calibres 38.
O grupo é suspeito de praticar diversos homicídios que chocaram a Serra Gaúcha nos últimos dias, entre eles do motoboy Bruno da Costa Alves de 22 anos. Eles também são suspeitos de serem os autores da morte de uma pessoa ainda não identificada encontrada esquartejada dentro de uma mala bem próximo ao local onde eles foram mortos. A Polícia Civil suspeita que o local tenha sido utilizado para torturar, matar e esquartejar o motoboy. Um dos cômodos da casa tinha sido pintado recentemente com tinta branca. Ainda não há a identificação dos corpos dos indivíduos.
Mín. 17° Máx. 27°