17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

RALLY DOS SERTÕES: Piloto de Bento disputa a 28ª edição do maior rally das Américas

Rami Sfredo, atual campeão da categoria Marathon, vai participar esse ano pela categoria Moto 2 – Production. Piloto deverá percorrer 4.800 quilômetros até chegar aos lençóis maranhenses.

30/10/2020 às 03h15 Atualizada em 06/11/2020 às 12h13
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Rami Sfredo/Divulgação
Rami Sfredo/Divulgação

Depois de um 2019 de muito sucesso, com o título do Rally dos Sertões conquistado na base da superação, o bento-gonçalvense Rami Sfredo vai encarar mais uma vez o desafio de disputar o maior rally das Américas. A partir desta sexta-feira, dia 30, o piloto se prepara para buscar a melhor posição de largada na primeira etapa para encarar aproximadamente 4.800 quilômetros de estrada, em um percurso que vai passar por seis Estados do Brasil – do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu-SP, até os lençóis maranhenses, onde estará será estará localizada a linha de chegada. 

Por conta da pandemia do coronavírus, a prova foi adaptada junto a um rigoroso protocolo, que trouxe modificações significativas para a 28ª edição do Rally dos Sertões. O percurso vai cruzar seis Estados: São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás, Tocantins e Maranhão. A caravana ficará isolada em “bolhas” – locais isolados, afastados de adensamento, os quais serão mantidos sob sigilo, a fim de evitar aglomerações. 

No ano passado, Rami se sagrou campeão da categoria Marathon e obteve o sexto lugar na classificação geral, mesmo lesionando o pulso no trajeto. Para esse ano, o piloto bento-gonçalvense almeja realizar uma prova sem sustos. “A expectativa é completar e fazer uma prova sem sustos esse ano. Quero fazer um rally limpo, um rally sem correr riscos.  Como é uma prova de longa duração vai ser importante ir completando e estar sempre bem colocado diariamente para tentar escalar o pelotão e sempre ficar pela frente”, pondera. 

O Rally dos Sertões é realizado tradicionalmente no mês de agosto, época de seca nas regiões centro-oeste e norte. Neste ano, a prova será realizada no início de dezembro, o que significa que a possibilidade de a lama ocupar o lugar da poeira pelo percurso é significativa. “Nesse ano está marcando muita previsão de chuva. Está bem cotado para que tenhamos etapas com muita chuva, barro, lama, rios cheios, então será um desafio a mais para enfrentar. Mas estamos preparados e vamos com tudo mais um ano. Contamos com a torcida da galera de Bento “, salienta Rami. 

A competição inicia nesta sexta-feira, dia 30, com o chamado “prólogo”, que ocorre na arena, a partir das 10h30. O evento vai definir a ordem de largada para a primeira etapa. O circuito do prólogo conta com 4.730m, num percurso sinuoso, com algumas retas, piso misto de cascalho e pedrisco, que exigirá dos competidores perícia e concentração. O trajeto não permite erros, uma vez que não terá áreas de escape. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários