Com vistas para a temporada de 2021, o Clube Esportivo anunciou o seu novo gerente de futebol, o qual vai liderar o processo da montagem do elenco alviazul para a disputa do Gauchão, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Trata-se do ex-atleta do clube, Luis Fernando Hannecker, o qual volta a atuar ao lado de Luiz Carlos Winck depois de sete anos.
Com experiência no cargo em equipes como Lajeadense, Aimoré, Glória de Vacaria e, mais recentemente, Linense-SP, Hannecker aceitou o desafio de conduzir a formação do plantel que estará representando o clube nas competições da próxima temporada. “Precisamos estabelecer critérios para avaliar cada situação, observando sempre a realidade financeira pré-estabelecida, valorizar a estrutura que o clube oferece e defender os interesses da equipe de forma prática, transparente e responsável”, considera.
Ao lado de Luiz Carlos Wink, com quem trabalhou na equipe do Lajeadense em 2014, serão traçados perfis de atletas que consigam desempenhar mais de uma função em campo – dando ao técnico alternativas para possíveis variações durante as partidas. “Temos um treinador que conhece bem a realidade da competição. Por isso, iremos buscar jogadores com perfil que se encaixe dentro da ideia de jogo proposta pelo Wink”, pondera o novo gerente.
O ex-atleta do Clube Esportivo, o qual vestiu as cores alviazuis nos anos de 1995, 96, 98 e 2002, também ressaltou que as categorias de base serão valorizadas pelo departamento de futebol para a construção do elenco. “O Esportivo sempre revelou e oportunizou atletas jovens. Entendo que temos que ter um cuidado especial com as categorias, compreender o real conceito de base e movimentar a escolinha, que é uma semente do clube”, explica.
Mín. 17° Máx. 27°