13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FOLGA CANCELADA: Após repercussão negativa, INSS vai funcionar na sexta-feira

Governo Federal havia anunciado na terça-feira, 27, a mudança do feriado para a sexta-feira, 30. Quem tiver agendamento marcado, pode comparecer à agência.

29/10/2020 às 12h55 Atualizada em 03/11/2020 às 11h58
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Após a repercussão extremamente negativa da portaria do Ministério da Economia, publicada em edição extra do Diário Oficial da União na noite de terça-feira (27), o governo federal voltou atrás e cancelou a mudança do ponto facultativo no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), devido ao Dia do Servidor Público, desta quarta (28) para a sexta-feira (30). Com a mudança, as agências não abririam na sexta e nem na segunda-feira (2), feriado pelo Dia de Finados.

Após nova mudança de data, o governo federal anunciou, na noite desta quarta-feira (28) que as agências do INSS abrirão normalmente nesta sexta-feira (30), "para manter os atendimentos já agendados e evitar transtornos para os beneficiários". Desta forma, quem tiver agendamento marcado, deve comparecer normalmente à agência, seja para atendimento administrativos ou avaliação pericial.

Conforme uma nota divulgada no site do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público foi adiado para 23 de novembro. A medida consta em portaria publicada em sessão extra do Diário Oficial da União (DOU), desta quarta.

A Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia recomenda que, em caso de dúvidas, os cidadãos busquem, se possível, atendimento virtual durante a pandemia de covid-19. Por meio do aplicativo Meu INSS, o cidadão pode buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços pelo celular. Também é possível resolver dúvidas pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários