17°C 27°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

FUTEBOL: Esportivo já trabalha na montagem do elenco para a temporada 2021

Técnico Luiz Carlos Winck almeja diminuir a média de idade em relação ao grupo deste ano e visa criar um banco de dados de atletas que podem reforçar o clube para selecionar as peças para a formação do plantel.

27/10/2020 às 20h13 Atualizada em 07/12/2020 às 20h54
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Kévin Sganzerla
Compartilhe:
Clube Esportivo
Clube Esportivo

O Clube Esportivo, assim que apresentou o seu novo técnico, Luiz Carlos Winck, também deu início aos trabalhos para a formação do elenco para a temporada de 2021. O comandante alviazul já está observando atletas de todo o país para a criação de um banco de dados com possíveis jogadores que possam reforçar o clube para o próximo ano. 

De acordo com o novo treinador, o objetivo será diminuir a média de idade do grupo em relação ao plantel deste ano. Além disso, a preferência do técnico Winck é contar com jogadores que estão em atividade ou que mantêm uma rotina de trabalhos físicos. “Já começamos a trabalhar visualizando atletas em todo o país. Também vamos olhar os vídeos dos nossos jogos para definir os que vão e os que não vão permanecer”, comenta o técnico. 

Winck afirma que o clube já possui um planejamento para a formação do elenco. O primeiro passo será realizar um levantamento e criar um banco de dados de atletas. “Vamos buscar no perfil do atleta a parte física, técnica, emocional e extra campo. Tudo isso iremos observar para que consigamos errar o mínimo possível. Errar vai se errar, mas que a gente possa errar o mínimo possível”, pondera. 

O comandante técnico do alviazul almeja promover uma mescla entre a juventude e a experiência para contar com um elenco competitivo e que tenha as características do estilo de jogo que Winck almeja propor para o clube em 2021. “Também temos que contar com uma mescla com a juventude para termos uma equipe intensa dentro de campo, uma equipe com força, com velocidade, com boa qualidade técnica. Para isso temos que baixar um pouco a questão da idade. Se mantivermos uma média de idade muito alta, não teremos isso em campo”, explica. 

O Campeonato Brasileiro da Série A terá fim no dia 24 de fevereiro; o da Série B no dia 30 de janeiro; a Série C no dia 31 de janeiro e a Série D no dia 7 de fevereiro. Portanto, com exceção do Esportivo,  Novo Hamburgo e Aimoré, o restante dos clubes terão uma pré-temporada mais curta, em compensação estarão com os elencos já formados e poderão chegar até o início do ano embalados pela disputa das competições nacionais. 

Por conta disso, Winck salienta que a pré-temporada do Esportivo deverá iniciar o mais breve possível para preparar a sua equipe para o Campeonato Gaúcho, que deverá iniciar no dia 28 de fevereiro. “ Inter e Grêmio não estarão em pré-temporada, Juventude e Brasil também não. Talvez os da Série C já tenham terminado a competição, os da Série D também, dependendo até onde chegam. Esses clubes estarão muito mais tempo em atividade, já com grupos formados, e nós temos que correr contra o tempo. Essa dificuldade também vamos enfrentar em termos de contratações, vamos disputar com alguns mercados”, ressalta o técnico alviazul. 

Confira a entrevista realizada pelo NB Notícias / TVCom com Luiz Carlos Winck


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários