Após 225 dias de paralisação do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o Brasil de Farroupilha voltou a campo pela competição nacional neste domingo, dia 25, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A equipe rubro-verde enfrentou o Napoli, de Caçador-SC, e sofreu a sua primeira derrota no campeonato, perdendo para o time catarinense pelo placar de 5 a 0, em partida válida pela 2ª rodada da fase classificatória.
A primeira etapa começou equilibrada, com o Brasil de Farroupilha criando boas oportunidades de gol, sobretudo com Paty e Greyce. No entanto, a partir dos 30 minutos, a imposição física do Napoli-SC se sobressaiu dentro de campo, e as visitantes passaram a dominar as ações da partida, obrigando a goleira Gil a fazer boas intervenções. Após inúmeras oportunidades do time catarinense, o placar foi inaugurado. Em cruzamento para a área, a goleira rubro-verde ficou no meio do campo e Karen, de cabeça, abriu o placar, 1 a 0.
Na etapa derradeira, o Napoli-SC continuou a controlar o jogo e ter maior posse de bola, enquanto que o Brasil não conseguia construir jogadas ofensivas para manter a bola no ataque. Aos 13 minutos, Malu ganhou a dividida de bola, deixou para trás a goleira Gil e balançou as redes para aumentar o placar para as visitantes, 2 a 0.
Aos 35 minutos, em cobrança de escanteio, Mari cabeceou com precisão para fazer o terceiro gol do Napoli-SC na partida. Pouco depois, Beatriz, aproveitando o rebote da goleira rubro-verde, ampliou o marcador, 4 a 0. No último lance da partida, Karen, de pênalti, deu números finais à partida: 5 a 0 para a equipe catarinense.
Com o resultado, o Brasil de Farroupilha caiu para a 4ª colocação, com três pontos somados, ficando momentaneamente fora da zona de classificação. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Luciano Almeida visita o lanterna Toledo-PR, no domingo, dia 1º, no Paraná.
Ficha técnica – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2
Brasil de Farroupilha 0 x 5 Napoli-SC
Brasil de Farroupilha: Gil, Tai, Letícia, Luane e Barbosa; Sara, Bianca, Bruninha, Greyce, Kelly e Paty. Técnico: Luciano Almeida.
Entraram: Adri, Josi, Laysa, Pâmela, Tuca e Fraa.
Napoli: Ana, Miriam, Hilda, Karen e Julia; Sara, Soraya, Larissa, Luana, Jaine e Maria.
CLASSIFICAÇÃO – GRUPO F:
1º Napoli-SC: 6
2º Fluminense-RJ: 6
3º Athletico-PR: 3
4º Brasil de Farroupilha: 3
5º Chapecoense-SC: 0
6º Toledo-PR: 0
Mín. 17° Máx. 27°