13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

MAUS TRATOS: Cão morre após ficar horas sob o sol em Bento Gonçalves

Caso foi descoberto pelo fiscal da Arpa, Jorge Acco, após receber denúncias de moradores do bairro Tancredo Neves. Proprietário foi autuado.

26/10/2020 às 12h22 Atualizada em 29/10/2020 às 12h58
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Arpa/Divulgação
Arpa/Divulgação

A morte de um cachorro revoltou moradores em Bento Gonçalves na tarde deste domingo, 25. O animal morreu após ficar horas debaixo do sol quente no bairro Tancredo Neves. O proprietário do animal foi autuado pelo crime de maus tratos e irá responder em liberdade.

A denúncia foi feita por volta das 14h por moradores ao fiscal da Associação Rio-grandense de Proteção aos Animais (Arpa), Jorge Acco. Ele recebeu imagens de que um cãozinho estava agonizando em uma laje, sob o sol quente. Logo após receber a denúncia, o fiscal foi até a residência, que ficava na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo. Não havia ninguém em casa e o fiscal já encontrou o animal sem vida no local.

Foram feitos contatos com familiares que encontraram o proprietário da residência. Ao fiscal ele informou que quando saiu de casa o animal estava bem. O dono do cão foi levado para a delegacia, onde foi feito o registro de ocorrência por maus tratos aos animais. O cão foi levado para o refrigerador da Arpa, onde aguardará a realização de uma perícia para apurar as causas de sua morte. 

O dono do animal responderá em liberdade por maus tratos aos animais. Se ficar comprovado que o animal morreu por ter sido deixado exposto ao sol escaldante, o proprietário pode ser condenado de 2 a 5 anos de reclusão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários