A morte de um cachorro revoltou moradores em Bento Gonçalves na tarde deste domingo, 25. O animal morreu após ficar horas debaixo do sol quente no bairro Tancredo Neves. O proprietário do animal foi autuado pelo crime de maus tratos e irá responder em liberdade.
A denúncia foi feita por volta das 14h por moradores ao fiscal da Associação Rio-grandense de Proteção aos Animais (Arpa), Jorge Acco. Ele recebeu imagens de que um cãozinho estava agonizando em uma laje, sob o sol quente. Logo após receber a denúncia, o fiscal foi até a residência, que ficava na Rua Osvaldo Henrique Veríssimo. Não havia ninguém em casa e o fiscal já encontrou o animal sem vida no local.
Foram feitos contatos com familiares que encontraram o proprietário da residência. Ao fiscal ele informou que quando saiu de casa o animal estava bem. O dono do cão foi levado para a delegacia, onde foi feito o registro de ocorrência por maus tratos aos animais. O cão foi levado para o refrigerador da Arpa, onde aguardará a realização de uma perícia para apurar as causas de sua morte.
O dono do animal responderá em liberdade por maus tratos aos animais. Se ficar comprovado que o animal morreu por ter sido deixado exposto ao sol escaldante, o proprietário pode ser condenado de 2 a 5 anos de reclusão.
Mín. 13° Máx. 29°