13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

MAIS EMPREGOS: Rede Pittol de Calçados vai abrir loja em Bento Gonçalves

Previsão é de que empreendimento seja inaugurado nos primeiros dias do mês de dezembro. Fundador da rede é um bento-gonçalvense.

26/10/2020 às 01h26 Atualizada em 29/10/2020 às 12h58
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Bento Gonçalves tem se tornado a cidade dos sonhos para empreendedores que querem abrir algo novo ou ampliar seus negócios. Pois a Capital do Vinho receberá no mês de dezembro uma filial da Rede de Lojas Pittol, especializada em calçados e vestuário. Apesar de ter se solidificado na região de Santa Catarina, a Pittol tem como seu fundador o bento-gonçalvense Serafim Pittol.

O local onde a Pittol será instalda ainda não foi divulgado. Porém, no site da empresa, já há possibilidade de inscrição para vagas de trabalho. As primeiras oportunidades abertas são para supervisor de vendas, que tem quatro vagas disponíveis. Ainda sem um número específico, também haverá vagas para vendedores, para o setor administrativo e para operadores de caixa. Por enquanto, apenas as vagas para supervisor de vendas estão permitindo cadastramento. Acesse aqui e preencha o seu cadastro.

No total, a Pittol possui mais de 20 lojas físicas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Em solo gaúcho, há lojas em Erechim, Marau e Passo Fundo. Bento Gonçalves será a quarta cidade gaúcha a receber uma loja da rede. 

Um pouco da história de Serafim Pittol

Serafim Pittol nasceu em Bento Gonçalves em 1910, na localidade do Passo Velho, nas proximidades do Rio das Antas. Após vários anos trabalhando com seu pai Giuseppe, Pittol deixa a casa da família no final dos anos 20 e funda uma fábrica de calçados na cidade catarinense de Lacerdópolis. Em 1958, já casado com sua esposa Hermelinda, Serafim se muda para Concórdia, onde compraram uma loja de madeira, ao lado da praça central, sem saber que estariam iniciando uma empresa que se tornaria um símbolo do comércio varejista no Sul do Brasil. Durante toda a vida, Serafim e Hermelinda mantiveram relação próxima com os primos que ficaram em Bento Gonçalves e com os amigos das famílias Bucco e Colau. Eles saíram de lá, mas as raízes, o amor e as boas histórias os acompanharam no coração e nas lembranças. Pois, passados mais de 60 anos, a Pittol vai chegar em Bento Gonçalves, terra onde o sonho de seu fundador começou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários