Mais duas candidaturas foram notificadas pela Justiça Eleitoral por publicidade eleitoral irregular. As candidaturas de Moacir Camerini (PSB) e Alcindo Gabrielli (MDB) terão 24 horas para retirar as placas de residências, sob pena de pagamento de multa de R$ 100 mil. Dois vereadores também receberam a notificação.
De acordo com as notificações as denúncias foram feitas pelo sistema Pardal (aplicativo que permite o envio de denúncias com indícios de práticas indevidas ou ilegais no âmbito da Justiça Eleitoral). Assim como aconteceu com a coligação Gente Que Faz Bento, a candidatura de Moacir Camerini e a coligação Bento Unida e Forte terão 24 horas para regularizarem a situação de placas de publicidade eleitoral em residências. Segundo a notificação da juíza Romani Terezinha Dalcin, este tipo de artefato foi banido da propaganda eleitoral de rua e deve ser retirado de forma imediata pela coligação e pelos representantes do candidato do PSB.
Quem está recebendo essas notificações é porque já foi reincidente no cometimento das irregularidades anteriormente. De acordo com o Ministério Público Eleitoral, essas reincidências passaram a ser tratadas por meio de notificação formal, pois alguns não entenderam na primeira determinação de regularização. A partir de agora, todas as reincidências serão tratadas assim, e, se não resolvidas, serão levadas a esfera criminal.
Também receberam notificação pelo mesmo motivo os candidatos a vereador Eduardo Pompermayer e Ildo Sobirai, ambos do Democratas (DEM). Os candidatos têm 24 horas para promover a regularização das publicidades, sob pena de pagamento de multa de R$ 100 mil. Em caso de não cumprimento da notificação, ainda poderão responder pelo crime de desobediência.
Mín. 16° Máx. 26°